Nestes mais de 120 anos de Gillette busca aprimorar seus produtos e trazer inovações que melhorem a rotina de barbear de seus consumidores e os inspirem a também serem melhores a cada dia. Pensando nesse desafio, a marca apresenta Gillette Platinum, lâmina de barbear desenvolvida especialmente para barbeiros, e dá seu primeiro passo em direção à categoria de produtos com performance profissional.
Como marca sinônimo da categoria, investir em tecnologia para ampliar o portfólio de produtos é o caminho constante e natural de Gillette. A nova lâmina Gillette Platinum possui uma combinação de aço inoxidável, camada de platinum e uma cobertura antifricção para garantir um deslizar suave e mais confortável sobre a pele, empregando menos força para cortar o pelo, em comparação aos produtos existentes no mercado.
O produto também foi pensado nas necessidades criativas dos barbeiros, uma vez que a camada extra de platinum dá mais precisão durante o uso, permitindo que os profissionais desenhem a barba exatamente como imaginaram. “Essa é nossa maior iniciativa no ano, por isso investimos muito em inovação para desenvolver um produto que garante um corte rente e preciso do início ao fim, feito especialmente para barbeiros que gostam de criar e inovar nos estilos de barba”, completa Luis Siqueira, diretor sênior de marketing de Gillette Brasil.
Gillette já era uma marca efetiva e reconhecida pelo seu desempenho no universo de barbearia. Com a chegada de Platinum no portfólio, os barbeiros podem trabalhar com uma lâmina profissional com menor oxidação e rendimento superior do corte pois a cobertura de platinum mantém o fio da lâmina por mais tempo, dispensando a troca de lâminas durante o mesmo atendimento. Além disso, como grande parte desse público são autônomos ou pequenos empreendedores, o custo-benefício dos insumos é um fator decisivo na hora da compra porque é o que define o lucro direto no final do mês.
“Com Gillette Platinum, queremos oferecer aos barbeiros um produto superior em performance ao que existe no mercado porque ele foi desenvolvido justamente para durar uma barba inteira sem perder o fio, por um preço justo que eles já estão acostumados a pagar. É um ganha-ganha para ambas as partes, com um potencial aumento no lucro final desses profissionais”, finaliza Siqueira.
Para aproximar cada vez mais a marca com o universo das barbarias, Gillette também apresenta neste mês de março a promoção Experimente Grátis Gillette Platinum destinada exclusivamente aos barbeiros. A promoção é mais uma das iniciativas da marca que oferece aos profissionais da área de todo o Brasil o teste gratuito do novo produto, para que eles explorem sua criatividade e elevem a qualidade do seu serviço com a performance superior de Gillette Platinum.
A promoção é válida em todo o Brasil, entre 1º de março e 30 de abril de 2023, e é destinada exclusivamente a barbeiros maiores de 18 anos. Para participar é simples: basta comprar uma cartela de Gillette Platinum, cadastrar o cupom fiscal no hotsite oficial da promoção e receber seu dinheiro de volta.
Preço e Disponibilidade – Gillette Platinum
Gillette Platinum se junta ao amplo portfólio de produtos da marca, que conta com diversos itens de alta qualidade e para todos os tipos de necessidades, sempre pensando no melhor barbear em casa e agora nas barbearias de todo o Brasil. Gillette Platinum já está disponível nas principais lojas, atacados e e-commerce desde janeiro deste ano, a caixa com 5 unidades está à venda pelo preço sugerido de R$ 2,00, e a cartela com 6 caixas de 5 unidades está à venda pelo preço sugerido de R$ 55,00.