Os planos de Elon Musk para um Twitter renovado estão de volta. Após um início muito caótico, entre as novidades está incluso planos para cobrar dos usuários. Os projetos para o lançamento do Twitter Blue em novembro foram recebidos com uma tonelada de críticas, e o bilionário foi forçado a voltar atrás para tentar elaborar uma nova estratégia.
No meio da mudança, o Twitter apresentou diversos problemas com impostores e contas fakes. Diversas contas foram criadas fingindo ser grandes personalidades e também políticos impactantes como o ex-presidente George W. Bush e o ex-primeiro-ministro Tony Blair. Outra breve novidade foi o visto cinza do Twitter, um novo recurso que pretendia adicionar rótulos oficiais a contas conhecidas. Durou uma questão de horas, embora tenha sido trazido de volta em meados de novembro. Classificar o Twitter Blue e combater os impostores será a chave para Musk enquanto ele tenta manter os principais anunciantes do lado.
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Mudanças no Twitter Blue
Elon Musk apresentará o preço do Twitter Blue por uma taxa mensal de US$ 8, aproximadamente, R$ 42,29. O serviço especial virá com verificado azul e o Twitter disse: “Ao se inscrever, você receberá um botão de edição, uploads de vídeo 1080p, modo de leitura e um selo azul depois que sua conta for revisada.”
Os usuários agora poderão alterar o identificador da conta e o nome de exibição, mas perderão temporariamente o selinho de verificação enquanto a empresa revisa a conta. Isso pode beneficiar aqueles que desejam mudar de endereço, pois a empresa está definida para desativar contas inativas por longos períodos. Famílias em luto expressaram preocupação de que as contas de seus entes queridos possam ser removidas em breve.
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Os selos azuis eram anteriormente dados a contas consideradas de algum tipo de importância, como celebridades e políticos, bem como pessoas que trabalham na mídia, mas agora espera-se que as verificações ajudem a gerar dinheiro para o Twitter.
Usuários da Apple são cobrados a mais
Os usuários da Apple devem pagar mais do que os clientes do Android sob as regras do Twitter Blue. Aqueles no iOS podem esperar um preço de US$ 11, por volta de R$ 58,51. Isso é supostamente para contabilizar a comissão cobrada na App Store.
Musk já havia criticado a Apple e acusado a companhia de ameaçar bloquear o Twitter de sua App Store. Desde então, ele se encontrou com o CEO da Apple e o problema parece ter sido resolvido.
Selos de verificação do Twitter
Se você começar a ver um selinho de verificação que não é azul, você não está doido. O Twitter está adicionando mais distinções de conta. Ao todo serão 4 selos de verificação diferentes: o dourado, cinza e azul, que serão “dados” para algumas contas, e o selo azul pago, que qualquer um pode adquirir pelo valor de US$ 8 por mês, cerca de R$ 42.
Os selos de verificação douradas aparecerão em empresas oficiais verificadas no Twitter. E em breve, marcas de seleção cinza aparecerão nas contas governamentais e multilaterais. Como podemos ver já na conta da Budweiser Brasil:
À medida que os selos azuis são lançados para clientes pagantes, aqueles que já possuem a marca de verificação poderão mantê-los gratuitamente. No entanto, sua conta será indicada como uma “conta verificada herdada” que “pode ou não ser notável”. Como podemos ver neste exemplo:
Twitter com 4000 caracteres
Já em 2017, a rede aumentou o limite para 280 caracteres, permitindo que os usuários desenvolvessem melhor suas opiniões. Mas ainda mantinha a estética de opiniões curtas, rápidas e fáceis de ler.
O limite de 4 mil caracteres abrirá espaço para os cansativos “textões” nas redes sociais. Isso eliminará completamente a necessidade das threads, que ocorrem quando os usuários postam vários tweets em sequência para explicar um assunto mais complexo. Com isso, o Twitter ficará mais parecido com o Facebook e o LinkedIn.
A novidade gerou repercussão na rede, os usuários questionaram a decisão de Elon Musk, veja:
“Elon Musk confirma que o limite de caracteres do Twitter será aumentado de 280 para 4.000 caracteres. Alguém pode informá-lo, por favor, esta é uma empresa de mídia social, baseada na brevidade, e não no Microsoft Word.”
“Passar de 140 caracteres para 280 foi um sucesso. Passar de 280 para 4000 é tirar sua essência.”