Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeGoose Island cria documentário sobre o Skate Queer no Brasil

    Goose Island cria documentário sobre o Skate Queer no Brasil

    O processo de produção e criação do filme foi 100% gerado entre a marca e a comunidade

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Goose Island, que traz um estilo street em seu DNA, reuniu diferentes artistas e criadores que vivem a cidade por meio da arte, fotografia, moda, culinária e música para cocriarem o filme documentário “Se eu botar o skate na cabeça eu viro o chão”. O documentário traz a ideia de unir mentes criativas e fazer crescer uma conversa que transita por territórios urbanos,

    A partir das visões de Chuchu Kamel, Lucca Alvarenga, Kim Terra, Patty Skater, Pipa Souza, Rodrigo Kbeça Lima e Tereza Skateira, o curta traz uma ideia do universo do skate queer e abraça o movimento para descontruir estereótipos tradicionais no movimento cultural do skate. Desassociando do formato tradicional agressivo e masculinizado, a prática esportiva vem para lutar contra diversos preconceitos e situações vividas pelo público LGBTQIAP+ no Skate.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    O processo de produção e criação do filme foi 100% gerado entre a marca e a comunidade. Na trajetória, foi realizada uma imersão com palestras e bate-papos, além de “personagens-chave” do meio, as quais foram parte ativa na criação da linha do documentário. Usando a cultura urbana como cenário, o vídeo mostra a perspectiva das personagens e sua relação com as ruas, conquistas e dificuldades nesse ambiente com tantas barreiras e preconceito. O filme será lançado hoje, 7 de dezembro, às 20h30, no canal do youtube da Goose Island.

    “Desde quando fui convidada para fazer parte do projeto, eu fiquei muito curiosa para entender o que aquele grupo de criativos poderia fazer para extrair algo dessa experiência e deixar para o público final. Fui para os papos com a ideia de colocar para fora uma necessidade pessoal sobre falar mais de skate queer. E no final, eu vi que consegui colocar o tema para fora da minha bolha”, conta Pipa Souza, skatista há 18 anos que hoje é uma grande entusiasta do skate feminino e queer.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    E para somar com o filme, o grupo trouxe mais um resultado do projeto: uma cerveja do estilo Altbier com leve toque de laranja. Criada com aroma e sabor maltado, que dá sensação de biscoito e toffee, o frutado da laranja torna a Goosehood uma cerveja equilibrada e fácil de beber com 5,5% ABV e 30 IBU. Hoje, a inovação está disponível somente no Torneira Bar, localizado na Vila Madalena, como parte de uma parceria com a Goose Island.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul

    A novidade já está disponível em alguns pontos de venda

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    🔥 Em alta agora:

    Burger King retrata ciúme dos filhos pela atenção materna em nova campanha

    Para celebrar o Dia das Mães, o Burger King decidiu lançar uma campanha que coloca em destaque o ciúme entre irmãos pela atenção materna....

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,840FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade