Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeColors of Love: Pantone protesta contra LGBTFobia durante Copa do Mundo no...

    Colors of Love: Pantone protesta contra LGBTFobia durante Copa do Mundo no Qatar

    Campanha cria bandeira em preto e branco com códigos das cores do arco-íris

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No próximo domingo vai começar a Copa do Mundo FIFA 2022 no Qatar. E embora seja muito difícil ignorar um evento dessa magnitude em países onde o futebol é um esporte relevante, o fato é que o local escolhido para ser sede do mundial tem vários problemas graves de desrespeito aos direitos humanos. Principalmente envolvendo mulheres e a comunidade LGBT+. E enquanto muitas marcas arriscam seu discurso construído por anos em perigosos patrocínios milionários de olho no impacto do investimento; outras se aproveitam para viralizar por meio de críticas ao país sede.

    Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari, alto funcionário do governo catariano declarou que não será possível garantir a segurança das pessoas LGBT no país durante a Copa do Mundo. Ele afirmou que torcedores de todo o mundo serão bem-vindos, desde que evitem símbolos relacionados à comunidade, como a bandeira arco-íris. “Se ele [um torcedor] levantar a bandeira do arco-íris, e eu a pegar dele, não é porque realmente quero insultá-lo, mas é para protegê-lo”, afirmou Al Ansari.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    E é justamente no sentido contrário a este imenso absurdo que a Pantone se uniu à ONG Stop Homophobie para o lançamento da campanha Colors Of Love, que busca recriar a tradicional bandeira arco-íris em uma versão em preto e branco com os códigos Pantone de cada uma das 6 cores utilizadas na bandeira que é o símbolo da comunidade LGBT+. O resultado é impactante e muito interessante, principalmente do ponto de vista da compreensão dos profissionais que trabalham com comunicação visual e já estão acostumados com a marca; além de despertar o interesse daqueles que não conhecem muito o universo da Pantone. Assista:

    BrewDog também protesta contra o patrocínio ao evento

    A marca de cerveja escocesa BrewDog também decidiu utilizar dos problemas relacionados ao Qatar para a criação de uma campanha que em que a companhia se orgulha de não realizar o patrocínio do evento. Com o mote “Orgulhosamente anti-patrocinador da Copa do Mundo”. Em manifest publicado nas redes sociais, a companhia reforça ser contra o que chamou de corrupção, abuso e morte.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Aqui no Brasil, marcas como Budweiser, McDonald’s, Globo, Coca-Cola e Nubank patrocinam o evento e têm preferido explorar o lado positivo da Copa do Mundo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade