Chocolate

Tabletes da Nestlé Espanha com jogadores da seleção ganham destaque após vitória na Copa

Após a vitória da Espanha na Copa do Mundo FIFA 2026, a procura pelos chocolates personalizados cresceu mais de 5.000% nas buscas do Google
Foto do autor
por Victor Alexandro em gkpb.com.br
21 de julho de 2026
Tabletes Nestlé La Roja extrafino com jogadores da seleção espanhola sobre embalagem dourada
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

No fim de 2025, a Nestlé Espanha decidiu apostar suas fichas na seleção espanhola e fechou uma parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), para transformar seu clássico chocolate Extrafino em uma edição de colecionador, gravando o rosto de jogadores diretamente nos quadradinhos da barra.

A linha Nestlé Extrafino “La Roja Edición Limitada” chegou logo no início do ano, mas agora, com a consagração da seleção espanhola como campeã da Copa do Mundo FIFA 2026, a procura pelos tabletes se intensificou. Nomes como Lamine Yamal, Rodri, Dani Olmo, Cucurella, Unai Simón, Pedri e Nico Williams aparecem gravados em relevo diretamente no chocolate, que cresceu mais de 5.000% em buscas no Google após a excelente performance da seleção durante o campeonato.

“Esta colaboração representa a união da Nestlé com uma equipe que simboliza valores de paixão, esforço e orgulho compartilhado. É algo tão nosso quanto a Seleção Espanhola e algo tão local quanto o chocolate Extrafino, que é produzido na Espanha há 60 anos em uma fábrica centenária na costa cantábrica”, disse Jordi Llach, gerente geral da Nestlé Espanha durante o lançamento.

O que chama atenção no case foi a aposta da marca na seleção espanhola e a forma como a Nestlé escapou do óbvio onde, em vez de simplesmente estampar rostos de jogadores em uma embalagem qualquer (fórmula batida de qualquer ativação esportiva), a marca levou a personalização para dentro do produto, tornando o próprio chocolate parte da experiência colecionável.

Três jogadores da seleção espanhola posam em estúdio com tabletes Nestlé Extrafino, apoiando a parceria da Nestlé com a RFEF.
Jogadores da seleção espanhola posam com tabletes Nestlé Extrafino em parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após a vitória na Copa.

Como um bom consumidor brasileiro criado à base de card e tazos, ainda acho que teria sido mais interessante que a marca trouxesse algo do tipo para tornar a experiência colecionável ainda mais física e perene, mas é legal ver como foi possível sair do óbvio, trazendo o rosto dos jogadores para estampar os chocolates e principalmente como essa procura aumentou em um momento de celebração para todo torcedor espanhol.

logo do google Siga o GKPB no Google