AFROPUNK, o mais importante festival de movimento negro do mundo, que surgiu nos Estados Unidos e tem edições por todo o mundo, está de volta para mais uma edição na Bahia durante os dias 26 e 27 de novembro em Salvador. E este ano o festival contará com o patrocínio da Budweiser nessa parceria inédita.
O festival foi criado com o objetivo de conectar globalmente, por meio da música, talentos e comunidades em um grande encontro de celebração da cultura negra e promover o debate e a promoção da equidade, da pluralidade cultural e da diversidade. Celebração ancestral, o ponto de encontro de artistas e público preto no país não poderia ser outro senão a cidade mais negra do mundo fora do continente africano.
O AFROPUNK contará com diversos artistas de estilos musicais diferentes, dentre eles estão Emicida, A Dama, MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, Karol Conká, Àttooxxá, Dawe x Damper, Psirico, Masego, e outros que ainda estão para divulgar. Confira trechos e alguns artistas presentes na edição 2021:
O evento irá ampliar possibilidades para que profissionais pretos de diversos setores estejam envolvidos diretamente, movimentando a economia, e tem o papel de elevar o debate e reafirmar direitos e valores relacionados a questões de gênero e raça que também estão alinhados com o propósito da Budweiser, e mostra como ela está conectada com a cena musical efervescente do Brasil.
O apoio ao AFROPUNK está entre o vasto pipeline de projetos da Ambev para contribuir com iniciativas de equidade e inclusão de pessoas pretas. A parceria inédita vai reforçar ainda mais o compromisso de movimento social e ativismo que o evento traz.
O CEO Global do AFROPUNK, Cyrus Dennis, reforçou a importância do empoderamento do púbico brasileiro. “Ligar o projeto à comunidade brasileira significa que podemos, juntos, construir conversas e consciência coletiva para que os negros ocupem novos espaços e transformem o Afrofuturismo numa realidade do presente”, pontuou Dennis.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site do Sympla.