Mais
    InícioGeekGamesPlayStation compra estúdio e cria divisão mobile

    PlayStation compra estúdio e cria divisão mobile

    A marca agora está fazendo jogos de console, jogos para PC, jogos de serviço ao vivo e jogos para mobile

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após a aquisição da desenvolvedora de Destiny Bungie no início deste ano, a PlayStation adquiriu mais um grande estúdio focado em mobile. A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje planos para comprar a Savage Game Studios, um estúdio mobile baseado na Finlândia e na Alemanha, que está atualmente trabalhando em um jogo AAA com serviço ao vivo para celular. Se este jogo será ou não uma franquia do PlayStation ou um novo IP ainda não se sabe.

    A Sony não divulgou o preço de venda devido a “compromissos contratuais”, mas a empresa disse que comprar Savage é parte do esforço da empresa de expandir o PlayStation para “plataformas adicionais”. Isso também segue a busca da PlayStation pelo mercado de PCs, que espera ser muito lucrativo – por exemplo, a Sony espera faturar US $ 300 milhões com jogos para PC apenas este ano.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Netflix anuncia jogo inspirado na série 'La Casa de Papel'

    “A PlayStation Studios deve continuar a expandir e diversificar nossa oferta além do console, trazendo novos jogos incríveis para mais pessoas do que nunca”, disse o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst. “Adquirir a talentosa equipe da Savage Game Studios é outro passo estratégico em direção a esse objetivo. Estou muito empolgado com o que Savage está trabalhando e tenho certeza de que eles oferecerão uma experiência de alta qualidade. Nossa mudança para dispositivos móveis, como nossa expansão para PC e jogos de serviço ao vivo, fortalece nossas capacidades e nossa comunidade e complementa o propósito do PlayStation Studios de fazer os melhores jogos que pudermos.”

    Savage será incorporado à recém-criada divisão PlayStation Studios Mobile da Sony, que lida com jogos para celular e é separada de sua equipe de console.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    O anúncio da Sony também enfatizou que sua equipe PlayStation está tentando encontrar os jogadores onde quer que estejam e dar a eles o que quiserem. Pode ser um jogo para mobile, um título para PC ou um projeto de serviço ao vivo. A Sony também enfatizou que continuará a fazer “jogos de console AAA para um jogador sem paralelos e baseados em narrativas”. Em essência, a Sony está tentando fazer tudo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Como garantimos a vocês antes com nossos planos de trazer títulos selecionados para o PC, nossos esforços além do console não diminuem de forma alguma nosso compromisso com a comunidade PlayStation, nem nossa paixão em continuar criando experiências incríveis para um jogador e narrativas”, disse Hulst. .

    Veja também:  Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    2022 foi um ano cheio de fusões e aquisições, e muitas delas foram focadas em estúdios móveis porque o celular é maior que o console e o PC. 2022 começou com a empresa de GTA Take-Two adquirindo o estúdio FarmVille Zynga por US$ 12,7 bilhões, que foi de longe a maior aquisição na história dos jogos até que a Microsoft, apenas um mês depois, anunciou que estava comprando a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade