A nova campanha de Heinz, Saia da Maiogamia, vem com bastante criatividade e ousadia. A marca quis sacudir os pilares da nossa sociedade e abordar uma quebra de paradigmas, ao brincar com o termo monogamia e a necessidade das pessoas experimentarem mais.
É claro que Heinz estava falando sobre o desejo de chacoalhar a categoria de maionese e pedindo para os consumidores saírem da “maiogamia“, e experimentarem outras maioneses. A final todo mundo tem aquela marca de maionese que está sempre na geladeira e às vezes é bom abrir seus horizontes. Talvez uma cutucada de leve no forte concorrente, Hellmanns, que já é líder no mercado.
O filme da campanha Saia da Maiogamia trouxe um trisal real para apresentar a não “maiogamia”. Carinhos e trocas ao redor do produto foram mostrando como o sabor inconfundível dele está presente em cada mordida. Confira:
O conceito criativo da campanha foi realizado pela agência Africa, e também contou com um desdobramento para as redes sociais da marca Heinz, em formato de posts o tema da campanha foi abordando de forma cômica o fim da maiogamia e pedidos para todos tentar outra marca de maionese:
“Recebemos o briefing dos sonhos de qualquer criativo: uma campanha ousada e que gerasse conversa. Em um processo super integrado entre agência e cliente, chegamos a uma solução diferente de tudo que já foi feito”, comenta Angerson Vieira, Diretor Executivo de Criação da Africa.
A marca também fez uma pegadinha com ajuda do casal de influenciadores Viih Tube e Eliezer. Na ocasião, os creators quebraram a internet ao falarem que iam abrir o relacionamento, mas não do jeito que os seguidores pensaram. O casal aderiu à ideia do fim da maiogamia, convidando seus seguidores a saírem da zona de conforto e experimentar Heinz. Confira o Tiktok: