Durante a divulgação de seus resultados fiscais nesta quarta-feira (10/08), a Disney deu mais detalhes sobre a versão mais barata do Disney+ que incluirá propagandas. A Casa do Mickey anunciou que os Estados Unidos receberão o novo plano do Disney+ no dia 08 de dezembro.
Chamado de ‘Disney+ Básico’ o novo plano custará $7,99 dólares por mês (que é o atual preço da assinatura no país) e terá cerca de quatro minutos de propagandas a cada hora de conteúdo. Já o plano sem propagandas recebeu o nome de Disney+ Premium e irá custar $10,99 dólares mensais ou $109,99 dólares no plano anual. A Disney também aumentou o preço das assinaturas do Hulu e ESPN+, além dos combos que são oferecidos.
A empresa já havia anunciado a intenção de lançar uma versão com propagandas também internacionalmente, porém uma previsão mais específica para a chegada desse novo plano a outros países não foi divulgada além da vontade de lançar em algum momento de 2023.
Kareem Daniel, um dos executivos da Disney, afirmou que a implantação de uma versão com propagandas do Disney+ fornece ao consumidor uma escolha maior em uma variedade de preços que atende às diversas necessidades dos espectadores e atrai também um público mais amplo.
Além do novo plano do Disney+, a Disney anunciou também que o serviço de streaming adicionou mais de 14,4 milhões de assinantes entre abril e junho deste ano totalizando 152 milhões de assinantes mundialmente. Somando todas as plataformas de streaming da Disney, a empresa soma um total de 221 milhões de assinantes.
Um fato interessante que foi divulgado por Bob Chapek, CEO da Disney, é de que as séries da Marvel tem atraído um público diverso para o Disney+, que não costumava ter tanto contato com o conteúdo do estúdio.