A Globo abre as inscrições para a 44ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano“. A premiação é reconhecido no mercado por destacar os trabalhos criativos que conectam marcar e audiência. As agências de todo o Brasil já podem se inscrever gratuitamente seus trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo entre as datas 24/08/2021 e 07/08/2022. A inscrição deve ser realizada até o dia 26/08 no site da marca.
“A realização de mais uma edição do Profissionais do Ano demonstra sua solidez e importância. Estamos falando de um prêmio que agrega tradição e inovação, ao reconhecer o trabalho dos profissionais de todas as gerações e regiões do país. E estamos sempre em busca de evoluir e inovar, visando atender às novas expectativas daqueles que se inscrevem na premiação“, destaca Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Para celebrar abertura das inscrições, a marca lança campanha da 44º edição do Prêmio Profissionais do Ano e, ela também conta com participação de diversos profissionais de agências e anunciantes do mercado nacional e regional. A campanha ainda apresenta diferentes ativações, como a produção de uma websérie exclusiva para o perfil @NegociosGlobo e a publicação de artigos e podcasts informativos na Plataforma Gente. Assista a campanha abaixo:
Confira as categorias deste ano do Prêmio Profissionais do Ano:
Filme: contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias de ‘até 15 segundos’, ’30 segundos’ e ‘mais de 30 segundos’. Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.
Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme.
Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios.
Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.
Valor Social: filme ou campanha de cunho social.
Regionais: na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.
E vale destacar que as categorias ‘Integrada‘, ‘Ações em Conteúdo‘ e ‘Valor Social‘ contemplam trabalhos que tenham tido veiculação local ou regional.
E para jugar esses trabalhos, a Globo traz grandes nomes do mercado, no formato online, e acontece entre os dias 25/10 e 27/10. As campanhas finalistas serão divulgadas logo na sequência em 28/10. E encerramento do Prêmio Profissionais do Ano contará com uma festa presencial com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro.
Confira o regulamento para as inscrições no prêmio no site.