A marca Coca-Cola já está tudo isso de tempo no Brasil, você acredita? A empresa já esteve em vários momentos de nossas vidas, e além de trazer alegria para as nossas mesas, a marca também mantém um ciclo permanente de investimentos no país, no patamar de R$ 3 bilhões anuais. E para celebrar esses 80 anos, a marca anuncia um aporte de aproximadamente R$ 200 milhões para alavancar os negócios de pequenos empreendedores.
Em sua mais nova campanha “Desejos para o futuro”, a marca celebra a relação de muitos anos e anuncia seu apoio aos pequenos empreendedores que participaram dessa longa história. A ideia principal é fornecer as ferramentas necessárias para que esses pequenos empreendedores alcem voos cada vez mais altos. Confira filme da campanha Coca-Cola 80 anos:
“Nossa trajetória no Brasil mostra que não recuamos diante de desafios. Acreditamos no potencial dos empreendedores brasileiros e queremos, junto com eles, fazer a diferença hoje, amanhã e nos próximos 80 anos. Essa iniciativa chega para inspirar e apoiar o crescimento dos locais onde atuamos na retomada da pandemia, posicionando a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócio”, explica Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina.
Todos sabem que os últimos dois anos não foram nada fáceis para as pequenas empresas, e pensando nisso a companhia apresenta a nova etapa do “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. Uma plataforma que visa acelerar uma grande parcela de seus clientes e tem objetivo de impactar mais de 300 mil negócios apenas neste primeiro ano.
Desenvolvidos pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a plataforma pretende ser um hub de capacitação e treinamento profissional por meio de conteúdo com uma abordagem simples, até para temáticas mais complexas como economia circular, digitalização, entre outras. Confira filme explicando um pouco mais sobre “Dê um gás no seu negócio”:
“Entendemos a capacitação como um caminho sem volta, pois transforma a mentalidade de quem investe neste processo. Independente da motivação que impulsiona o empreendedor a abrir um negócio, buscar aprimoramento aumenta suas chances de sucesso. Ser movido apenas pela paixão ou pela experiência muitas vezes não é suficiente”, comenta o gerente adjunto de Competitividade do SEBRAE, Carlos Eduardo Pinto Santiago. “Nosso papel é estimular o empreendedorismo brasileiro e, ao contar com o apoio da iniciativa privada, como o da Coca-Cola, conseguimos ampliarmos os resultados e alcançar ainda mais pessoas”, finaliza Santiago.
A plataforma também conta com dois projetos voltados para mulheres. Em parceria com o Sebrae e Coca-Cola FEMSA, o “Empreenda como uma mulher” realiza um programa de mentoria para desenvolver negócios liderados por mulheres pelo país. E também o projeto “Meu negócio é meu país” acontecerá em Salvador (BA), em parceria com SOLAR Coca-Cola e a marca Kuat, a fim de fortalecer o empreendedorismo por meio de uma plataforma voltada para comidas regionais. Ao todo, serão mais de 4.150 mulheres beneficiadas pelo programa.
A embaixadora do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, Carmem Virgínia, irá representar o projeto para o grande público. Ela é muito conhecida por ser pesquisadora e influenciadora digital, mas a chef pernambucana também é jurada dos reality shows “Cozinheiros em ação” e “FFF Brasil”. Outros dois nomes da gastronomia brasileira serão apoiadores do projeto, como João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do reality show Mestre do Sabor; e Katia Barbosa, chef jurada do mesmo programa.