Depois da notícia de que a Disney iria produzir uma série da franquia Percy Jackson, que por sinal já está com suas gravações ocorrendo atualmente, os fãs de outra famosa série de livros começaram a ter esperanças de que o estúdio pudesse produzir também um projeto para Eragon. E a boa notícia chegou. A Disney começou o desenvolvimento inicial de uma série live-action de Eragon para ser lançada no Disney+. A série seria baseada nos quatro livros de fantasia que compõem a franquia, sendo Eragon o primeiro deles.
Christopher Paolini que é o escritor da série de livros, será um dos roteiristas e também um dos showrunners do projeto para streaming. Bert Salke assina a produção executiva.
Essa não será a primeira vez que Eragon ganha uma adaptação em live-action, já que um filme que teve uma recepção mista entre o público e críticos, foi lançado em 2006 e arrecadou $250 milhões de dólares em bilheteria.
Eragon foi publicado pela primeira vez em 2002 e faz parte da saga ‘O Ciclo da Herança’, que teve mais três livros publicados: Eldest (2005), Brisingr (2008) e Herança (2011), e juntos venderam mais de 41 milhões de cópias mundialmente.
Nas páginas acompanhamos a história do pobre jovem Eragon, que descobre um ovo que acaba chocando um dragão, o qual recebe o nome de Saphira. Através do laço criado entre os dois e com a ajuda do seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma antiga Ordem que todos pensavam ter sido exterminada pelo Rei Galbatorix há muito tempo.
Então Eragon e Saphira partem com o objetivo de derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.
Como o projeto está em suas fases iniciais ainda não há nenhuma previsão para o lançamento da série no Disney+.