Mais
    InícioPublicidadeCarrosFiat aplica nova identidade sonora para modelos Toro e Pulse

    Fiat aplica nova identidade sonora para modelos Toro e Pulse

    Nova identidade sonora de Fiat será aplicada gradativamente em outros modelos e chega para tornar a experiência do usuário mais agradável

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nessa última quinta-feira (14), a Fiat realizou uma coletiva de imprensa para anunciar que em breve sua identidade sonora será aplicada aos modelos Fiat Toro e Fiat Pulse, que serão os primeiros veículos da marca a ter um Sound Design UX. Novidade deve chegar também para os outros modelos da marca de forma gradativa.

    A coletiva, que contou com apresentação de Hugo Domingues, head brand Fiat, e Paula Amarante, gerente de projetos UX Design da América do Sul, buscou explicar essa nova fase dos modelos da marca e mostrar como a companhia vem estudando seu público para realizar novos lançamentos.

    Continua depois do anúncio

    Ainda em 2021, a Fiat buscou ressignificar o papel da voz e da música para se aproximar ainda mais de seu público e apresentou seu novo DNA sonoro juntamente com um novo sound logo. Agora o usuário que terá uma nova jornada auditiva mais amigável, que começa ao entrar no veículo, passa pelas diversas etapas enquanto está dirigindo e vai até sair do carro.

    Nova identidade sonora se aplica apenas para os modelos LATAM.

    Projetada para fazer parte da jornada do cliente dentro do carro, a nova identidade sonora dos veículos Fiat foi desenvolvida pela marca em parceria com a empresa brasileira Sound Thinkers. Todo o processo de criação e desenvolvimento da iniciativa foi pensado e testado juntamente com usuários. A Fiat apostou em sons mais agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação da picape. Atividades como ajustar as configurações da central multimídia, receber notificações da central, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas ganharam melodias mais suaves.

    Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com a porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos justamente para chamar a atenção do condutor, mas sem deixarem de ser agradáveis. Todos os sons dos dois modelos agora estão mais alinhados, seguem a mesma identidade e foram pensados de forma a melhorar a experiência do cliente dentro do veículo em todos os momentos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para completar, quando o cliente liga a Fiat Toro MY 23 e o Fiat Pulse MY23 entra a nova animação exclusiva de boas-vindas com o Sound Design e Sound Logo na central multimídia e no cluster digital. O welcome movement resultou da mistura entre o som e a sonic flag usada como gatilho sonoro, servindo de base para a melodia que é representada pela sequência de quatro notas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade