Já faz um bom tempo desde que o característico “O” vermelho do Opera foi criado para o lançamento do navegador lá em 1995. Hoje, 20 anos mais tarde, a Opera anuncia uma das maiores mudanças em sua marca. Conheça o novo logo:
Apesar de mudar bastante da versão anterior, o “O” vermelho continua presente, mas, agora a forma ganhou profundidade e ares mais modernos. De acordo com a empresa, estas alterações têm muito mais significado.
Para a Opera, o novo “O” representa um portal. Um portal que conecta milhares de pessoas ao redor do mundo àquilo que elas desejam por meio da internet.
“O ‘O’ tridimensional simboliza um portal que leva você a mais: mais conteúdo, mais descobertas, mais respostas, mais comunicação, mais divertido, mais economia de dados, mais de vida – o que você procurar on-line, Opera ajuda você a fazer mais!”
A nova marca foi construída em três mãos, numa parceria entre a agência house da Opera, o pessoal da DixonBaxi, no Reino Unido, que ajudou na definição de uma marca global e uma estratégia criativa, e da Anti, da Noruega, que trabalhou na identidade visual.
Opera nunca pára, por isso foi muito importante para nós para tornar a nossa nova marca algo que poderia resistir e crescer conosco. Temos novas soluções e produtos, e queremos que eles se encaixam na nova identidade organicamente.
A Opera já está aplicando o novo logo em seus principais produtos. De acordo com a empresa, a nova identidade deverá tomar conta de todos os itens da Opera muito em breve.