Mais
    InícioPublicidadeE-commerceAção do Mercado Livre vende peça de Rômulo Deu Cria com entrega...

    Ação do Mercado Livre vende peça de Rômulo Deu Cria com entrega para qualquer lugar do país em 24h

    Em parceria com o artista, Mercado Livre garantiu entrega da peça em menos de 24h antes mesmo dela existir

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Mercado Livre está se esforçando para criar uma das estruturas logísticas mais eficientes e bem-preparadas do país. E para comunicar este esforço, a companhia decidiu se desafiar vendendo uma peça de roupa customizada produzida pelo artista Rômulo Deu Cria e permitindo que consumidores de qualquer cidade do Brasil tivessem a possibilidade de comprá-la e receber em seu endereço até 24h.

    As peças foram construídas do zero. O processo, que envolveu desde a customização dos tecidos até mesmo a costura das peças foi iniciado dentro do Centro de Distribuição do Mercado Livre, em Cajamar e contou com uma equipe dedicada em cada um dos processos para que tudo ocorresse como o previsto.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Fabiano Battaglin

    “O Mercado Livre já me salvou com várias entregas e dessa vez estamos presentando alguém com esta arte à jato. O prazo é uma das maiores dificuldades nossas, e com o Mercado Livre nós conseguimos essa façanha de disponibilizar a arte para a pessoa em 24h. Nós sabemos que a pessoa que compra não quer esperar, então essa é a melhor parte. Não ter essa espera.”, disse Rômulo Deu Cria com exclusividade ao GKPB.

    Rômulo Deu Cria conversa com Matheus Ferreira, do GKPB. Imagem: Fabiano Battaglin

    A peça foi disponibilizada à venda por R$ 1.800,00 vendida em apenas 40 segundos para um consumidor da cidade de Matão, interior de São Paulo. “A gente sabe que a arte tem um valor agregado, mas eu fiquei muito feliz [em ter vendido em apenas 40 segundos]. Foi como um gol de copa do mundo. Eu acreditei que ia demorar alguns minutos, mas isso mostra como o pessoal entendeu esse conjunto de coisas que estamos propondo.”, completou Rômulo.

    A peça foi entregue no dia 13 por volta das 9h da manha.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como entregar em 24 horas?

    Para cumprir o desafio, a empresa se apoia em sua infraestrutura logística, que conta com 12 centros de distribuição envolvidos em operações de Fullfilment, aquelas nas quais o Mercado Livre é responsável pela logística de ponta a ponta, além de 1100 vans próprias e mais de 13 mil veículos operando na última milha, ou seja, realizando entregas nas casas dos consumidores. No último trimestre, em envios a partir desta modalidade, 80% dos pedidos foram entregues em até 2 dias, e 60% no mesmo dia ou no dia seguinte à compra.

    “Queríamos reforçar para nossos consumidores a agilidade do nosso envio, um dos pilares da experiência de consumo no Mercado Livre, e a forma que encontramos de fazer isso foi convidá-los a uma experiência inédita: comprar um produto antes que ele exista, e receber em até 24 horas“, conta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina. “Nossa ideia é provar que, no Mercado Livre, entregamos tão rápido que você pode comprar algo que ainda não existe.”, completa.

    A parceria com o artista Rômulo Deu Cria se dá em um momento em que o Mercado Livre aumenta seu investimento em moda. Em fevereiro, a categoria bateu um recorde de novos artigos, com 44,5 mil novos produtos no marketplace lançados em um único dia. Atualmente, a empresa oferece mais de 170 mil itens de moda, são mais de 100 lojas oficiais de marcas como Nike, Adidas, My Shoes – Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, Hering e, mais recentemente, Onbongo e Loungerie. Em 2021, o Mercado Livre vendeu 80 milhões de peças de roupa.

    A ação leva a assinatura da GUT São Paulo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade