No último final de semana aconteceu mais uma edição do festival de música Lollapalooza no Brasil. O festival reuniu mais de 300 mil pessoas nos seus três dias oficiais de evento. Isso sem contar o Onix Day, dia reservado pela Chevrolet para ativar seus consumidores e parceiros. Nós estivemos no evento para conferir de perto o que as marcas parceiras do festival prepararam por lá. Veja:
Doritos
Doritos já vem construindo há muito tempo o seu espaço dentro dos festivais de música. Presença garantida nas últimas edições do Lollapalooza e do Rock in Rio, a marca não deixou nada a desejar na edição deste ano. O público que entrasse no espaço do snack participava de uma espécie de sorteio que definia qual ativação seria realizada e também qual brinde o público ia ganhar.
Entre as ativações disponíveis havia uma caverna de Doritos, uma foto em uma sala invertida e até mesmo uma foto em movimento 180º. Após a retirada dos brindes, o público ganhava também um pacote de Doritos. A marca também era a patrocinadora do palco Perry’s, que concentrou a maior parte dos shows de música eletrônica do evento.
Budweiser
A marca que faz parte da história do festival montou um stand incrível bem no meio evento e em frente ao palco principal. Lá dentro o público podia adquirir uma Budweiser tradicional, ou ainda a Budweiser Zero, uma versão sem álcool e de baixa caloria de Bud trazia para o Brasil pela primeira vez justamente para o evento. Havia ainda o tradicional copo exclusivo de Bud que podia ser comprado junto com a cerveja por mais R$ 6.
O espaço ainda reservava uma série de ambientações inspiradas na marca para a produção de fotos e vídeos para redes sociais do público que acompanhava o evento, além de um palco que contava com DJs nos intervalos dos shows e ainda um estúdio onde era produzido conteúdo para o Bud Play. O canal da Budweiser no Youtube. O público que postasse imagens nas redes sociais com a hashtag #BudNoLollaBR podia ver sua foto num telão que ficava na estrutura do stand.
Samsung Brasil
A Samsung Brasil aproveitou o evento para promover sua linha de dispositivos Galaxy S22. A marca, que neste ano era a patrocinadora da famosa Roda Gigante do Lollapalooza permitiu que seus consumidores pudessem experimentar os mais diferentes recursos da linha S22, como por exemplo fotos com o modo nightography, do S22 e a capacidade do zoom do S22 Ultra, gravando do alto da Roda Gigante. Quem passava por qualquer uma das ativações ganhava ainda uma shoulder bag bem bonita.
McDonald’s
O McDonald’s foi uma das mais gratas surpresas desta edição do Lollapalooza. Sem tradição de patrocínios de grandes eventos musicais, a marca levou seus arcos dourados ao autódromo e elevou de forma absurda a participação de redes de fast-food em festivais musicais.
Enquanto praticamente todas elas apostam em sanduíches congelados requentados acompanhados de batatas chips de outras marcas, como a Lays, o McDonald’s levou sua experiência e o padrão de qualidade ímpar ao Lollapalooza, garantindo Big Mac, Cheddar McMelt, Nuggets e McFritas a preços extremamente competitivos que garantiram, sem dúvida, o melhor custo-benefício em alimentação no evento.
O espaço da marca ainda permitia tirar fotos em uma chuva de McFritas e participar de uma ativação chamada Méqui Machine, onde o público brincava se capturar sanduíches Big Mac e McFritas. Quem participava das ativações ainda ganhava um lambe-lambe do Méqui.
Chevrolet
Além de um dia totalmente dedicado às ativações que promovem seu carro Onix, a Chevrolet também fez bonito com suas ativações. No Onix Music Battle, o público podia se divertir e ao mesmo tempo realizar disputas em um Karaokê. Já no stand principal da marca havia uma lojinha com diversos produtos Chevrolet inspirado no Onix Day.
Um outro espaço todo Instagramável permitia que o público pudesse garantir suas fotos para as redes sociais e ainda fazer tatuagens neon. Do lado de fora haviam diversos Onix estacionados, permitindo que o público pudesse entrar nos carros e, inclusive, cantar mais uma vez uma das músicas predefinidas no Karaokê dentro do carro.
Para quem gosta de sentir um frio na barriga, a marca preparou o Free Fall, um brinquedo que simulava queda livre no mesmo estilo dos parques de diversão.
Coca-Cola
A Coca-Cola levou seu stand para um espaço de grande destaque no evento. Situado em um dos pontos mais altos do Autódromo de Interlagos, era possível ver o espaço de Coca-Cola de praticamente qualquer lugar do evento. Apesar disso, os banheiros químicos posicionados atrás do stand acabaram com a experiência. Nos dois dias de evento que passamos perto do espaço de Coca-Cola, era praticamente impossível ficar um tempo razoável por lá.
Apesar disso, a marca trouxe uma espécie de balada para o público, que podia contar com ativações que davam garrafinhas de refrigerante grátis e copos personalizados com fotos do público. A marca ainda levou para o seu stand diversos artistas nacionais que se apresentaram no Lolla, como Jão e Marina Sena.
O Instagram também caprichou no seu stand. A rede oficial do evento, que vê seu público cada vez mais fugir para o Tiktok, ativou sua plataforma em um espaço que era definitivamente lindo. Quem passava pelo festival podia garantir fotos em uma ambientação com o logo da companhia e ainda ganhar tatuagens removíveis.
Sadia
A Sadia, que se posicionou como o rango oficial do Lollapalooza 2022 não fez feio. No espaço da marca que ficava logo ao lado do stand de Coca-Cola era possível garantir uma selfie com o Lek-Trek e ainda, de quebra, ganhar frango frito.
Olla
A marca de preservativos Olla também garantiu seu espaço no festival oferecendo ao público a oportunidade de garantir boas fotos para as redes sociais. Do lado de fora era possível tirar uma foto instantânea da Instax com os amigos para levar de recordação. Já na parte interna, o público podia escolher roupas customizadas e garantir um look diferentão para as redes sociais.
A marca também levou ao festival o PodPah, um dos podcasts mais ouvidos do país, para a produção de episódios ao vivo transmitidos diretamente do Lollapalooza.
Braskem
Outra marca que chamou a atenção foi a Braskem. A companhia que fabrica itens plásticos estimulou a reciclagem dentro do festival, trocando plásticos por pontos. Os pontos, por sua vez, podiam ser trocados por brindes, que iam de palheta até a ingressos para o festival.
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