Mais
    InícioPublicidadeEsporteRed Bull TV apresenta documentário de Lucas Fink nas ondas de Nazaré

    Red Bull TV apresenta documentário de Lucas Fink nas ondas de Nazaré

    Red Bull TV acompanhou um dos maiores desafios do campeão mundial na tentativa de surfar as ondas de Nazaré

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Campeão mundial de skimboard e acostumado a dropar a faixa d água à beira da praia, o carioca Lucas Fink foi além. Com a ajuda de Lucas Chumbo, o brasileiro provou que está disposto a entrar para a história e conquistar o recorde de maior onda já surfadano mundo com uma prancha de skimboard. E essa jornada virou o documentário cinematográfico “Skimboard Nazaré”, apresentado pela Red Bull na última terça-feira.

    O filme narra o feito histórico do ex-jogador de base do Flamengo, que largou o esporte coletivo para uma modalidade individual, passando pela conquista – e pelas dores – do título mundial até a mentoria de Lucas Chumbo e Carlos Burle na grande missão de surfar as ondas gigantes de Nazaré. E tudo isso com a sua fiel escudeira: a prancha de skimboard com 131 x 50 cm, com espessura de aproximadamente 2 cm, que pesa menos de 2kg e não usa alças (acessório que fixa o pé na prancha), nem quilhas, que auxiliam na estabilidade.

    Continua depois do anúncio
    Lucas Fink com sua prancha de Skimboard. Imagem: Bruno Terena. Divulgação.

    Com carreira profissional iniciada com apenas 10 anos, Lucas Fink se tornou campeão mundial da modalidade aos 21, sendo o primeiro não estadunidense a atingir tal feito. Dentro de si, guardava o desejo de se tornar um skimmer de ondas grandes e, estimulado por uma temporada em Portugal e pela amizade com Lucas Chumbo, decidiu fazer do sonho realidade e iniciou sua trajetória para surfar ondas de mais de 13 metros (40 pés).

    “A onda é meio assustadora, meio chocante. Mas a equipe é muito preparada. Para eles, dias de ondas de 30 e 40 pés são puro lazer. Ficam à vontade e acabam te deixando mais seguro”, conta. “Se senti medo? Sim, mas o medo me motiva a ir lá, se jogar e vencer ele”, conclui Fink.

    O skimboarder, com apenas 23 anos, é protagonista de uma das maiores conquistas da história do esporte e, agora, do seu próprio filme na Red Bull TV. “É mais um sonho realizado na minha vida. Fazer um projeto assim com a Red Bull, que é marcada por feitos extraordinários, sempre foi um objetivo e sonho meu. E entrar com skimboard em Nazaré foi uma oportunidade incrível, estou muito feliz, grato. Vou curtir muito esse momento e vou guardar para vida toda”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Documentário Skimboard Nazaré – Lucas Fink

    Para Loïc Wirth, diretor do documentário e um dos mais respeitados filmmakers do Brasil, levar o skimboard para Nazaré exigiu muita coragem. “Entendo o tamanho do sonho e das responsabilidades que o Fink leva com ele; de representar esse esporte e ir descobrindo e expandindo os limites da modalidade. Por isso, nossa equipe fez o máximo para fazer jus a pessoa, ao feito, a tudo. Foi muito bom trabalhar com ele e ser convidado para fazer parte de um momento tão intenso quanto esse”, comenta o diretor.

    Lucas Fink e Lucas Chumbo. Imagem: Victor Eleutério Costa. Divulgação.

    O documentário conta com diversos astros, como o próprio Lucas Chumbo, mentor ao longo de toda a jornada e o melhor do mundo na modalidade ondas gigantes, segundo o próprio Fink. “Ter essa troca com ele é o melhor cenário que eu poderia imaginar, seria como aprender basquete com o Michael Jordan”, admite. Aliás, o feito imponente do skimboarder fica mais visível quando o big rider Chumbo tenta se aventurar com a prancha não habitual. “O moleque tem talento. Não sei como ele consegue controlar aquela prancha sem quilha. Botei fé nele, a energia dele é muito parecida com a minha”, comenta o atleta.

    Continua depois do anúncio

    O filme ainda mostra a nova rotina de treinos de Lucas Fink que, para surfar as big waves, teve que ampliar suas habilidades no mar, melhorar sua capacidade respiratória e até mesmo aprender a pilotar jet ski. Outras lendas da modalidade, como Carlos Burle, Garrett McNamara e Michelle des Boullions, também dão o tom na narrativa, com depoimentos que reforçam a importância desse feito para o esporte e revelam a força de um sonho sem limites.

    O documentário pode ser assistido na Red Bull TV por meio do app para smartphone e SmarTV e pelo site redbull.tv.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Terceiro filme do Sonic...

    Em dezembro de 2024 o cinema será tomado por seres azuis já que Sonic 3 e Avatar 3 tem lançamento marcado para o mesmo dia

    Popeyes e Catupiry lançam...

    Collab inédita estará disponível nas lojas entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro, com oferta 5 em 1

    Netflix divulga primeiras imagens...

    Novos episódios chegam à Netflix em setembro

    Disney promete muitas novidades...

    Lançamentos de conteúdo e anúncios de futuros projetos serão feitos na edição 2022 do Disney+ Day que antecede a D23 Expo
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Personagens da Dreamworks chegam ao McLanche Feliz de agosto de 2022

    A linha de produtos destinada ao público infantil do McDonald's está a todo o vapor. Depois de lançarem uma coleção sensacional de personagens de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,810FãsCurtir
    118,813SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade