O TikTok é o parceiro oficial da 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes e para celebrar esse momento junto com os seus usuários, a plataforma está lançando uma competição de curtas que levará três criadores de conteúdo para o evento.
Nomeado de #TikTokShortFilm, o concurso selecionará os melhores talentos do TikTok em todo o mundo. A competição permitirá que os criadores mostrem suas habilidades cinematográficas por meio das ferramentas e efeitos criativos da rede social.
Para participar, os usuários devem postar até o dia 8 de abril um vídeo vertical, roteirizado e original, que tenha no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração, e incluir a hashtag #TikTokShortFilm. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado nas três categorias: Grand Prix, Melhor Roteiro e Melhor Edição.
Os vencedores ganharão uma viagem a Cannes em maio e, ainda, receberão um prêmio em dinheiro que será entregue em um evento especial organizado pelo TikTok durante o Festival.
A competição é operada e promovida em conjunto por TikTok Information Technologies UK Limited (TikTok UK) e por TikTok Technology Limited (TikTok Ireland). O concurso é aberto a usuários de vários países e para conferir o regulamento, basta acessar o site oficial.