Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisLivraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de...

    Livraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Para incentivar o público, a loja dará descontos em livros para quem fizer a doação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia para relembrar e levantar debates sobre os problemas que as mulheres já passaram e ainda enfrentam em pleno século XXI. Pensando nisso, a Livraria da Vila está promovendo uma arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Do dia 07 a 10 de março, o público poderá doar absorventes para ajudar mulheres e homens trans que não têm acesso a esse item de higiene. É importante relembrar também que mesmo sendo o Dia das Mulheres, a ação também é voltada para homens trans, isso porque eles também menstruam.

    Continua depois do anúncio
    Arrecadação de absorventes da Livraria da Vila.

    “O combate à pobreza menstrual é uma política pública que precisa ser propagada. Para além da arrecadação dos absorventes, a campanha incentiva a reflexão sobre essa problemática, e como cada um de nós pode colaborar positivamente para mudar esta realidade”, afirma Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

    A chamada “precariedade menstrual”, termo que se refere à falta de acesso de meninas, mulheres e homens trans a produtos básicos de higiene no período da menstruação, atinge uma em cada 4 adolescentes no Brasil e faz com quase 30% das mulheres jovens deixem de frequentar as aulas durante o período menstrual, como mostra o relatório Livre para Menstruar, feito pelo movimento Girl Up.

    Os itens arrecadados na campanha serão entregues para 3 instituições: Paróquia Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo; Coletivo Igualdade Menstrual, em Curitiba; e Caridade de Domingo, em Londrina, que realizam a distribuição de itens de higiene pessoal.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para incentivar as arrecadações, os clientes da Vila que doarem absorventes femininos terão 20% (doação de 01 pacote) e 30% (doação de 02 pacotes) de descontos no cupom fiscal em diversos títulos (exceto livros didáticos e Guia 2×1).

    Para participar da campanha, válida em todas as unidades, basta conferir a loja mais próxima no site oficial da Livraria da Vila.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas

    Cameron Diaz deixa a...

    Estrela da dos anos 90 e 2000 a atriz Cameron Diaz volta em produção da Netflix ao lado de Jamie Foxx

    Destaques que chegam em...

    Separamos quatro dicas de filmes que estreiam em julho para você assistir nos cinemas

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,864FãsCurtir
    118,556SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade