Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisLivraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de...

    Livraria da Vila promove arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Para incentivar o público, a loja dará descontos em livros para quem fizer a doação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia para relembrar e levantar debates sobre os problemas que as mulheres já passaram e ainda enfrentam em pleno século XXI. Pensando nisso, a Livraria da Vila está promovendo uma arrecadação de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Do dia 07 a 10 de março, o público poderá doar absorventes para ajudar mulheres e homens trans que não têm acesso a esse item de higiene. É importante relembrar também que mesmo sendo o Dia das Mulheres, a ação também é voltada para homens trans, isso porque eles também menstruam.

    Arrecadação de absorventes da Livraria da Vila.

    “O combate à pobreza menstrual é uma política pública que precisa ser propagada. Para além da arrecadação dos absorventes, a campanha incentiva a reflexão sobre essa problemática, e como cada um de nós pode colaborar positivamente para mudar esta realidade”, afirma Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

    A chamada “precariedade menstrual”, termo que se refere à falta de acesso de meninas, mulheres e homens trans a produtos básicos de higiene no período da menstruação, atinge uma em cada 4 adolescentes no Brasil e faz com quase 30% das mulheres jovens deixem de frequentar as aulas durante o período menstrual, como mostra o relatório Livre para Menstruar, feito pelo movimento Girl Up.

    Os itens arrecadados na campanha serão entregues para 3 instituições: Paróquia Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo; Coletivo Igualdade Menstrual, em Curitiba; e Caridade de Domingo, em Londrina, que realizam a distribuição de itens de higiene pessoal.

    Para incentivar as arrecadações, os clientes da Vila que doarem absorventes femininos terão 20% (doação de 01 pacote) e 30% (doação de 02 pacotes) de descontos no cupom fiscal em diversos títulos (exceto livros didáticos e Guia 2×1).

    Para participar da campanha, válida em todas as unidades, basta conferir a loja mais próxima no site oficial da Livraria da Vila.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,719FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade