Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaCerveja Colorado Tarsila homenageia centenário da Semana de Arte Moderna

    Cerveja Colorado Tarsila homenageia centenário da Semana de Arte Moderna

    Produto aposta nos sabores e aromas do coco e do abacaxi para representar brasilidade do quadro Vendedor de Frutas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Cervejaria Colorado lançou a cerveja Tarsila inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922.
    • A cerveja é uma Catharina Sour com abacaxi e coco, representando ingredientes brasileiros.
    • Disponível inicialmente na Toca do Urso em Ribeirão Preto, será vendida posteriormente em outros pontos e online.

    A cervejaria Colorado está sempre apresentando uma série de rotulos que refletem um pouco da personalidade de seu público. E no momento em que celebramos o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 não poderia ser diferente. A marca da AmBev apresentou ontem em um evento seu mais novo rótulo: Tarsila.

    A Colorado Tarsila é feita inspirada especificamente em uma obra de Tarsila, o Vendedor de Frutas, trazendo para dentro da cerveja os sabores do abacaxi e do coco.

    “Assim como a Semana de Arte Moderna de 1922, que tinha como um dos objetivos ‘desibernar’ o país para criar uma arte autenticamente brasileira, a Colorado também busca inspiração olhando para dentro do Brasil”, diz o texto no rótulo do produto.

    Todos os ingredientes brasileiros estão representados em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora. Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala – corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce. 

    “Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o “complexo de vira-lata” e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o “Vendedor de Frutas” foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

    A novidade já está disponível em chope na Toca do Urso, em Ribeirão Preto. Nas próximas semanas será possível encontrá-la nos demais Bares do Urso. Posteriormente, o consumidor também poderá adquirir a garrafa de 600ml pelo Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade