Não deu nem tempo de conseguirmos superar a investida de Jequiti para cima da Avon no Twitter, e já temos mais uma marca anunciante do BBB 22 passando perrengue nas redes sociais. Dessa vez a polêmica é com a 99.
Durante o primeiro almoço do líder patrocinado pela empresa de mobilidade, o participante Rodrigo se confundiu e acabou convidando os brothers para pegarem um “Uber”. O fato, que foi ao ar no pay per view, logo tomou conta das redes sociais com uma série de menções do público.
Enquanto isso, a 99 acabou lidando com a situação de maneira bem-humorada. “Quando você chega junto, leva o boy pra almoçar e ele te chama pelo nome da outra.”, brincou a empresa no Twitter.
A Uber não deixou o acontecimento passar em branco. Em sua conta oficial do Twitter, a companhia postou “Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou?”.
Apesar de estar numa posição de vantagem diante da gafe do participante, a Uber acabou tendo que lidar com uma enorme crise em sua publicação. “Chamaram só que o motorista como sempre cancelou [sic]“, dizia o comentário que, no momento de publicação desse texto, já tinha mais curtidas do que a original.
O BBB 22 tem o plano comercial mais ambicioso da história do programa. A cota mais cara, preenchida por Americanas, Avon e PicPay custa mais de R$ 90 milhões.