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    Fanta se aproxima do público com edições limitadas

    Em conversa com o GKPB, Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil fala sobre colaboração com Paramount e sucesso da Fanta Mistério

    EM GKPB.COM .BR

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    Nos últimos meses, Fanta tem se destacado no mercado de refrigerantes com o lançamento de edições limitadas, como a Fanta Mistério no ano passado e, mais recentemente, de sua edição que celebra a chegada do quarto filme da franquia Pânico. De olho no movimento da companhia, nós batemos um papo com Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, para falarmos um pouco sobre a parceria com a Paramount e os próximos passos da marca no país. Confira:

    [GKPB] Como surgiu a ideia de lançar uma lata de Fanta com o personagem do filme Pânico e quais são as expectativas da marca em relação à parceria?

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    Fanta é uma das marcas de maior potencial de inovação no nosso portfólio. Quando iniciamos a parceria com a Paramount no último ano, iniciamos também uma jornada de conexão com o mundo dessa grande franquia para encontrarmos juntos, os melhores espaços e assets dentro de cada marca.

    A partir disso, construímos juntos um plano poderoso para fazer um lançamento épico para o novo filme da franquia no Brasil e, ao mesmo tempo, expandir a presença de Fanta nas conversas durante esse período. Sabendo que a latinha das nossas bebidas é um asset extremamente poderoso por circular em grande quantidade no mercado e pela capilaridade da nossa distribuição, foi um processo natural conectá-la com o maior asset de “Pânico”, o icônico Ghostface, para lançar essa edição especial transformando as latas de Fanta em um objeto de desejo que vai além da bebida. Acreditamos que as embalagens com a imagem do personagem, tornam as versões limitadas, nos diferentes sabores disponíveis de Fanta, muito especiais. 

    Nessa parceria, estamos convidando os consumidores a acessarem o lado divertido do susto, dos filmes de terror, e a terem um momento especial ao nos aliarmos a um dos lançamentos mais esperados do ano. Tudo isso sempre trazendo Fanta como a combinação perfeita para acompanhar um bom lanche. Esses pilares estão diretamente ligados a nossa faceta brincalhona e colorida. 

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    Esperamos que o público mergulhe fundo nessa experiência nos acompanhando nas mídias sociais, conversando com a gente, se divertindo com as nossas ativações, assistindo ao filme na companhia de Fanta e claro, que esse plano nos conecte, cada vez mais, como a marca perfeita pros snacks moments. 

    [GKPB] Além da lata, quais outras ações relacionadas ao filme serão realizadas?

    Nós estamos com parcerias com cinemas e lojas de conveniência para trazer animação, cor e sabor em ativações especiais e complementares às latas. Tomando todos os cuidados com este novo momento da pandemia, seguindo os protocolos de saúde e monitorando a situação dia a dia, fizemos uma grande pré estreia exclusiva para convidados em parceria com a Paramount e a Cinemark nos complexos Cinemark do Shopping Eldorado em São Paulo, Botafogo Praia Shopping no Rio de Janeiro, Salvador Shopping na Bahia, Rio Mar em Recife e Muller em Curitiba.

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    Nas lojas de conveniência, desenvolvemos combos especiais e também temos atividades programadas em parceria com food agregators durante o mês de janeiro. São muitas surpresas para as pessoas que amam Fanta e Pânico! Além disso, através de algumas dessas ações de combos e interações específicas em mídias sociais, o público também pode ganhar ingressos para curtir o filme no cinema ou comprar um combo especial de Fanta para acompanhar a sessão. 

    A proposta é que o público possa ter uma experiência imersiva desde o primeiro contato com a ida ao cinema e se depare com um mural de notícias que faz referência a “Pânico” de um jeito irreverente, além de espaços bem instagramáveis como a recriação da famosa cozinha do filme com o temido telefone. 

    [GKPB] Essa experiência faz parte da campanha global “Colorful People”, lançada no início do ano passado. Você pode falar um pouco sobre esta campanha e a relação dela com a experiência?

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    A parceria com a Paramount Pictures para o lançamento do filme “Pânico” na verdade é uma continuidade à campanha global “Colorful People”. Todas nossas ações são guiadas no mesmo sentido: motivar as pessoas a encarar o mundo de forma mais divertida, curtir a vida, se aproximar de um modo de ver as coisas mais colorido e, como a gente tem reforçado em Fanta nos últimos tempos, despertar seu “espírito jovem”. E, é claro que o tão aguardado lançamento do quinto filme da franquia “Pânico” é uma ótima oportunidade para isso, não é? 

    Além de tudo isso, o universo do entretenimento e dos filmes se conecta muito fortemente com o verdadeiro espírito de Fanta e com nossa construção do ritual das horas do lanche de um jeito deliciosamente divertido. Tudo se completa de maneira muito natural e que tem a cara da marca. 

    [GKPB] No ano passado foram lançadas latas de Halloween, incluindo até um novo sabor misterioso. A Fanta Mistério. Como foi o feedback do público para esta ação?

    Foi muito legal vermos os consumidores engajando em colecionar as nossas latinhas monstruosas e descobrindo o sabor misterioso da Fanta. O retorno foi muito positivo, tanto em termos de visibilidade, como pela aproximação com as pessoas, que se engajaram com a campanha e dividiram ao longo do período suas experiências e percepções. Temos a certeza de que essa inovação sazonal trouxe uma visão ainda mais inovadora para a marca com o produto exclusivo para o Halloween. 

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    E continuamos com essa estratégia. Na parceria com a Paramount Pictures, nos conectamos com uma das maiores franquias de filmes de terror, que nos relaciona fortemente com o Halloween mais uma vez, mas agora fora de época! O Halloween, por natureza, é um momento super divertido, em que você não precisa seguir regras e pode criar a sua própria versão de tudo. 

    Por anos, Fanta faz o Halloween mais animado, trazendo as cores que estão tão presentes no nosso portfólio para as diferentes maneiras de celebrar esse período. Isso inclui os momentos de lanche, uma das maneiras de comemorar a data e para nós, a parte mais incrível do Halloween.

    Assim nos tornamos uma marca aliada de todos aqueles que embarcam na ideia de encarar o mundo de uma maneira mais leve e colorida. Agora, no patrocínio de “Pânico”, queremos trazer o mesmo sentimento para transformar o lançamento do clássico do terror em algo ainda mais divertido.

    [GKPB] O que o público de Fanta pode esperar da marca para o ano de 2022?

    Sem dúvidas muita diversão, cores e inovação no sentido mais amplo que essa palavra pode ter. Nós temos muitos projetos para este ano, não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Como sempre, estamos super ansiosos para ver tudo isso se materializar no mercado, vislumbrando sempre a superação desta pandemia e tomando todos os cuidados necessários com os cenários que vão se desenrolando.

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    Queremos estar sempre, e cada vez mais perto dos nossos consumidores e vê-los viver as experiências e as novidades da marca.Também temos o objetivo de nos aliar cada vez mais a essas ocasiões de divertimento e reforçarmos sempre nossa presença nos momentos de lanche.

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