Mais
    InícioPublicidadeDesignDepositphotos divulga relatório de tendências criativas para 2022

    Depositphotos divulga relatório de tendências criativas para 2022

    O banco de imagens consultou especialistas para comentarem o que deve ser tendência no universo criativo em 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Depositphotos lançou um estudo de tendências criativas para 2022, que aborda temas como o metaverso, música criada por IA, nostalgia dos anos 70 e 2000.
    • O foco das tendências é a interligação entre o futuro e o passado na criação de conteúdo, com a dualidade entre novas tecnologias e elementos retrô.
    • O estudo contou com a participação de profissionais renomados do mercado, como diretores de design, artistas e consultores, para trazer insights relevantes sobre o cenário criativo atual.

    Nos últimos anos temos acompanhado os relatórios de tendências criativas revelados pelo Shutterstock, que dão o tom do que deve fazer sucesso no universo do Design durante todo o ano. E agora o Depositphotos, uma das maiores empresas de banco de imagem do mundo acaba de lançar o seu próprio estudo. O documento “Tendências Criativas 2022: Interligando o futuro e o passado” busca trazer assuntos indicados por grandes profissionais do mercado como o futuro do design.

    O metaverso e a imersão total serão direções chaves na comunicação criativa. Os espaços digitais terão um aspecto ainda mais realista com a ajuda da tecnologia de RA e RV. Elementos 3D e gráficos animados bem pensados irão levar a interatividade a um patamar totalmente novo, além de criar uma presença ainda maior por meio da interação audiovisual e tátil de alta qualidade.

    Metaverso deve ser um dos temas mais em alta na criatividade em 2022. Imagem: vientocuatroestudio via depositphotos.com

    A música criada por IA avança rapidamente, permitindo que marcas e criadores forneçam a seu público uma experiência hiper personalizada. Trilhas sonoras de fundo em projetos criativos, sites e aplicativos irão se adaptar ao gosto musical ou humor do usuário.

    Músicas criadas por inteligência artificial vão se adaptar ao gosto do usuário em 2022 – Imagem: BiancoBlue – depositphotos.com

    Temas divertidos e ousados dos anos 70 e experimentos com a arte psicodélica no meio digital irão ganhar popularidade novamente. No design e na fotografia, a nostalgia dos anos 2000 encoraja o uso de paletas de cores pastel, temas retro-futuristas com efeitos brilhantes e processamento semelhante ao filme fotográfico.

    Nostalgia dos anos 2000 vai trazer cores em tom pastel e temas retrofuturistas. Imagem: Zamurovic via depositphotos.com

    “2022 é o ano do contraste, onde o futuro fica lado a lado com o passado. É o momento em que a música criada por IA e o metaverso ganham força para elevar a experiência do usuário. Por outro lado, os criadores de conteúdo irão buscar a estética dos anos 2000 e a arte psicodélica dos anos 70 para se conectar com o público por meio da nostalgia. Essa dualidade é uma ferramenta poderosa nas mãos dos criativos. E é ela quem cria perspectivas e inspira projetos de alto destaque “, – Maria Sibirtseva, líder de equipe de conteúdo do Depositphotos.

    Arte psicodélica – Imagem: Vvicca via depositphotos.com.

    Ao contrário do relatório da Shutterstock, que analisa os dados da plataforma, o Depositphotos envolveu criadores e líderes do setor com o projeto. As opiniões foram compartilhadas por: Megan Dell, diretora de design da 99designs by Vista; Lore Oxford, chefe global de insights culturais da We Are Social; Antoine P. Kostadinoff, diretor de design da Dogstudio; Paul Zgordan, diretor de conteúdo da Mubert Inc, artista, produtor e consultor; Froyo Tam, artista transmídia e curadora que co-dirige o Y2K Aesthetic Institute; Rebeccah Pailes-Friedman, fundadora e diretora da IDSA, Interwoven Design Group, LLC; David Wehmeyer, artista; Synchrodogs, uma dupla de diretores de arte e fotógrafos.

    Para conferir todas as tendências, acesse o site do estudo Tendências Criativas 2022: Interligando o futuro e o passado.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Balde de pipoca ganha formato de monumento icônico

    Como tradição natalina, as Caravanas de fim de ano voltam às ruas de dezenas de cidades brasileiras, trazendo os símbolos do Natal e uma mensagem de bondade

    Participantes da CCXP terão acesso à lata exclusiva e personalizada nos sabores Fanta Laranja e Guaraná de edição limitada

    O lançamento chega em formato redondo e com um recheio cremoso que tem o sabor de 7Belo

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Chocottone é novidade da Cimed e Bauducco para o Natal

    Desde que primeira collab com Fini saiu no ano passado, a Cimed não para mais de lançar novos sabores de Carmed. A empresa já...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,461FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade