Mais
    InícioPublicidadeDesignDepositphotos divulga relatório de tendências criativas para 2022

    Depositphotos divulga relatório de tendências criativas para 2022

    O banco de imagens consultou especialistas para comentarem o que deve ser tendência no universo criativo em 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos anos temos acompanhado os relatórios de tendências criativas revelados pelo Shutterstock, que dão o tom do que deve fazer sucesso no universo do Design durante todo o ano. E agora o Depositphotos, uma das maiores empresas de banco de imagem do mundo acaba de lançar o seu próprio estudo. O documento “Tendências Criativas 2022: Interligando o futuro e o passado” busca trazer assuntos indicados por grandes profissionais do mercado como o futuro do design.

    O metaverso e a imersão total serão direções chaves na comunicação criativa. Os espaços digitais terão um aspecto ainda mais realista com a ajuda da tecnologia de RA e RV. Elementos 3D e gráficos animados bem pensados irão levar a interatividade a um patamar totalmente novo, além de criar uma presença ainda maior por meio da interação audiovisual e tátil de alta qualidade.

    Continua depois do anúncio
    Metaverso deve ser um dos temas mais em alta na criatividade em 2022. Imagem: vientocuatroestudio via depositphotos.com

    A música criada por IA avança rapidamente, permitindo que marcas e criadores forneçam a seu público uma experiência hiper personalizada. Trilhas sonoras de fundo em projetos criativos, sites e aplicativos irão se adaptar ao gosto musical ou humor do usuário.

    Músicas criadas por inteligência artificial vão se adaptar ao gosto do usuário em 2022 – Imagem: BiancoBlue – depositphotos.com

    Temas divertidos e ousados dos anos 70 e experimentos com a arte psicodélica no meio digital irão ganhar popularidade novamente. No design e na fotografia, a nostalgia dos anos 2000 encoraja o uso de paletas de cores pastel, temas retro-futuristas com efeitos brilhantes e processamento semelhante ao filme fotográfico.

    Nostalgia dos anos 2000 vai trazer cores em tom pastel e temas retrofuturistas. Imagem: Zamurovic via depositphotos.com

    “2022 é o ano do contraste, onde o futuro fica lado a lado com o passado. É o momento em que a música criada por IA e o metaverso ganham força para elevar a experiência do usuário. Por outro lado, os criadores de conteúdo irão buscar a estética dos anos 2000 e a arte psicodélica dos anos 70 para se conectar com o público por meio da nostalgia. Essa dualidade é uma ferramenta poderosa nas mãos dos criativos. E é ela quem cria perspectivas e inspira projetos de alto destaque “, – Maria Sibirtseva, líder de equipe de conteúdo do Depositphotos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Arte psicodélica – Imagem: Vvicca via depositphotos.com.

    Ao contrário do relatório da Shutterstock, que analisa os dados da plataforma, o Depositphotos envolveu criadores e líderes do setor com o projeto. As opiniões foram compartilhadas por: Megan Dell, diretora de design da 99designs by Vista; Lore Oxford, chefe global de insights culturais da We Are Social; Antoine P. Kostadinoff, diretor de design da Dogstudio; Paul Zgordan, diretor de conteúdo da Mubert Inc, artista, produtor e consultor; Froyo Tam, artista transmídia e curadora que co-dirige o Y2K Aesthetic Institute; Rebeccah Pailes-Friedman, fundadora e diretora da IDSA, Interwoven Design Group, LLC; David Wehmeyer, artista; Synchrodogs, uma dupla de diretores de arte e fotógrafos.

    Para conferir todas as tendências, acesse o site do estudo Tendências Criativas 2022: Interligando o futuro e o passado.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,933FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade