Mais
    InícioPublicidadeDesignShutterstock divulga tendências criativas de 2021

    Shutterstock divulga tendências criativas de 2021

    Relatório de Tendências Criativas chega à sua décima edição em 2021. E para celebrar, Shutterstock lança edição especial. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já virou tradição por aqui. Todo início de ano a gente já fica na expectativa para saber quais serão as tendências criativas e de design apontadas pelo Shutterstock. Isso porque a ferramenta, que é uma das mais utilizadas por criativos em todo o mundo, reúne bilhões de dados de pesquisa para apontar quais termos mais cresceram e indicar as projeções de tendências culturais em todo o mundo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Neste ano o relatório chega em sua décima edição e para celebrar uma década apontando algumas das principais tendências do mercado da criação o Shutterstock decidiu ampliar o leque de abrangência, trazendo Fotografia, Vídeos e até Músicas que devem bombar em 2021. Vamos ver.

    Continua depois do anúncio

    Relatório de Tendências Criativas Shutterstock 2021

    Design Gráfico

    Tintas livremente fluídas, padrões de Tie Dye únicos e retratos de linhas retorcidas que representam Faces Surrealistas mostram aceitação da individualidade – e da imperfeição.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Palavras-chave como tie dye pastel (+2.404%), tinta à base de álcool (+381%) e arte face line (+536%) estão em alta, conforme vemos uma onda de imperfeições, fantasia e toques distintos entre texturas, fundos e ilustrações.

    Fotografia

    Em alinhamento com os acontecimentos de 2020, houve uma procura de inclusão e representação, com uma tendência de aumento das buscas por não binárias (+2.300%) e pessoas autênticas (+133%). Identidade sem filtros engloba retratos autênticos e uma ampla gama de belezas em todo o mundo. O foco em Olhando para si e no autocuidado (+177%) levou muitos a direcionar a atenção no próximo ano para os simples prazeres da vida.

    Vídeos

    Os vídeos têm uma capacidade única de despertar emoções. Em Sublime foi observado um aumento nas buscas por cenas intensas e intimidantes da natureza: de praia tempestuosa (+480%) a dunas (+394%) e aéreas montanhosas (+1.396%).

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Animação Excêntrica deu aos criadores de conteúdo novas maneiras de expressar suas ideias e de abraçar estilos de animação mais divertidos e gráficos em movimento que são mais lúdicos (+13.572%) e divertidos. Essa tendência oferece uma saída animada, chamativa e colorida para criativos que não necessitam de uma equipe de produção e foge da seriedade de 2020.

    Continua depois do anúncio

    Música

    Houve um aumento nas faixas com Cordas – das notas ondulantes de uma cantata clássica aos sons eletrizantes e de arrepiar de um spiccato eclético. A popularidade da música que é edificante e divertida aumentou – os sons de BPM enérgico, instrumentos de corda e crescendos arrebatadores. Os vídeos e as tendências musicais, quando combinadas, produzem uma experiência sensorial distinta – sobreponha uma faixa de Cordas em um vídeo do Sublime, sente-se e aproveite.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Tendência para ficar de olho

    Depois dos eventos do ano passado, os criativos estão em busca do Inexplorado. Da biodiversidade decorrente dos incêndios florestais e desastres naturais, ao lançamento do SpaceX em 2020 e ao fascínio pelo espaço, e a ascensão na ioga, meditação e os fenômenos desconhecidos da conexão mente-corpo.

    Tendências globais

    Além dessas dez tendências globais, o relatório de 2021 descreve os principais termos de pesquisa de 26 países ao redor do mundo, desde contos de fadas sobre estilo de vida na Austrália a paisagens coloridas na África do Sul. O relatório deste ano não oferece apenas uma curadoria nos dados coletados para cada tendência de imagens, vídeos e músicas da Shutterstock, mas também imagens do Offset.

    Confira o relatório completo aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,870FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade