Mais
    InícioPublicidadeGlobo retoma especial de Natal com enredo inédito e ações de conteúdo

    Globo retoma especial de Natal com enredo inédito e ações de conteúdo

    No Natal desse ano, a TV Globo conta com patrocínio de Coca-Cola e Gallo para lançar a continuação do especial "Juntos a Magia Acontece"

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para celebrar o Natal deste ano, a Globo decidiu retomar seu especial “Juntos a Magia Acontece”, com uma continuação apresentando enredo inédito e ações de conteúdo. A ação conta novamente com patrocínio da Coca-Cola e, desta vez, também será patrocinada pelos azeites Gallo.

    O projeto visa dar sequência à história da família Santos e pretende abordar temáticas sociais em seu enredo, envolvendo pautas como a ausência paterna, que atinge cerca de 11,5 milhões de crianças no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

    Continua depois do anúncio

    “Juntos a Magia Acontece 2” é uma continuação do especial que foi ao ar na TV Globo em 2019 e que, em um ano pautado pela busca da equidade racial, deu vida ao primeiro Papai Noel negro da TV brasileira, emocionando milhares de brasileiros. O sucesso do projeto, que já tinha Coca-Cola e WMcCann como parceiras, foi reconhecido no último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que premiou a iniciativa com Leão de Ouro na categoria Entretenimento.

    Para apresentar a mensagem de Coca-Cola, foram desenvolvidas ativações divididas em dois pilares. O primeiro envolve as ações multiplataforma e a criação do maior coral do Brasil, que convida a audiência a cantar a música de Natal da Coca-Cola através de filtro no perfil do Gshow e compartilhar com a #CompartilheAMagia nas redes sociais. Os melhores vídeos poderão aparecer no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.

    A jornada de comunicação da Coca-Cola, em parceria com a Globo e a WMcCann, também inclui o segundo pilar com ações da marca que serão realizadas no próprio conteúdo do especial ‘Juntos a Magia Acontece 2’ que, em seu momento ápice, durante a ceia de Natal da família Santos, a marca terá pela primeira vez um break que transborda para o conteúdo de forma orgânica e sem interrupções. Ou seja, de forma inversa ao formato padrão de breaks contextualizados – que entram após o conteúdo -, desta vez, é o conteúdo que se adapta na sequência de um filme da marca. Um formato inédito na TV Globo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, o projeto da marca conta com a exibição de um break exclusivo, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, no intervalo do ‘Jornal Nacional’, atuando como a grande mensagem de Natal da Coca-Cola.

    “É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas”, ressalta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. Para trazer amplitude à mensagem do anunciante, a ferramenta Globo Impacto ainda será utilizada para o planejamento de mídia.

    Continua depois do anúncio

    “Nós temos uma ligação com o Natal e que é reconhecida como tradição há muitos anos pelo nosso público. Estamos muito felizes com a nossa campanha e com o nosso especial deste ano. Ele é inspirador, empático e fala sobre as conexões e partilha de uma maneira única”, conta Poliana Sousa, líder Coca-Cola América Latina. “Para nós, é um projeto emocionante e que nos traz muito orgulho. Esperamos que a magia real do Natal possa tocar o coração de todos através da campanha”, completa.

    Gallo, além de patrocinar o especial ‘Juntos a Magia Acontece 2’, também irá aproveitar o território de receitas natalinas para encantar o público com uma mensagem emocionante no conteúdo do ‘Mais Você’. Além das vinhetas e chamadas exibidas na grade da emissora ao longo da campanha, que foi criada em parceria com a agência Fbiz, a marca irá promover um momento emocionante no programa que vai ao ar em 17/12, proporcionando um momento em família, com receitas que passam de geração em geração, trazendo os azeites Gallo como o fio que une a todos nesse período de reencontro e amor.

    “Gallo está muito feliz em fazer parte do especial de Natal da TV Globo, por contribuir para levar essa mensagem, nessa data tão significativa, a milhares de brasileiros. Nosso desejo é continuar inspirando as pessoas a vivenciarem momentos especiais por meio da cozinha e do sabor, dando vida àquelas receitas que contam histórias, conectam pessoas, enchem o corpo de alegria e coração de amor”, explica Rita Bassi, diretora geral da Gallo Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, ‘Juntos A Magia Acontece 2’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco, estão nomes como Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Heloisa Jorge, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Pedro Guilherme. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após ‘Zig Zag Arena’.

    O especial de Natal também será transmitido em simulcast pelo Globoplay e ficará disponível no catálogo junto aos demais títulos da plataforma.

    Publicidade

    Últimos stories

    Participante viraliza ao confundir...

    Durante almoço do anjo patrocinado pela 99, participante Rodrigo convidou brothers para pegarem um "Uber"

    Perdigão anuncia “Mortandela Week”...

    A ação traz em seu nome a letra "N" para mostrar que o paulistano pode pedir o seu sanduíche do jeito que quiser e leva para vários restaurantes novos pratos exclusivos

    Jequiti alfineta Avon em...

    Jequiti relembrou patrocinadora do reality sobre vínculo familiar com o neto de Silvio Santos

    M&M’s lança novo propósito...

    Os consumidores poderão ver mudanças completas na marca, que irá desde a identidade visual até novos projetos
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Participante viraliza ao confundir 99 com Uber em ativação no BBB 22

    Não deu nem tempo de conseguirmos superar a investida de Jequiti para cima da Avon no Twitter, e já temos mais uma marca anunciante...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,231FãsCurtir
    117,509SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade