Mais
    InícioBreak PublicitárioVeio aí | Break Publicitário #32

    Veio aí | Break Publicitário #32

    No episódio 32 do Break Publicitário, Matheus Ferreira, Erik Rocha e Victor Alexandro conversam sobre a nova identidade visual da TV Globo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No primeiro dia de dezembro a TV Globo apresentou uma nova identidade visual totalmente reformulada no final do Jornal Nacional.

    Ninguém entendeu direito o que estava acontecendo com a emissora e neste episódio do Break PublicitárioMatheus FerreiraErik Rocha e Victor Alexandro tentam explicar e conversam um pouco sobre essa mudança repentina no visual da marca.

    Continua depois do anúncio

    O momento atual da TV Globo

    Nos últimos anos a Globo se sentiu um pouco pressionada por conta da falta de perspectiva do linear, que aos poucos começou a perder a influência que sempre teve, principalmente com o público jovem.

    Desde então a emissora lançou o Globoplay, em 2015, para voltar a se conectar com esse público, mas infelizmente acabou sofrendo alguns problemas com sua tecnologia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Recentemente a plataforma realizou uma parceria com o Google para melhorar sua estrutura, mas talvez agora seja um pouco tarde demais para voltar a competição, visto que novas plataformas de streaming chegam a todo momento.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    O design no mundo Globo

    Para conseguir se atualizar, a TV Globo vem tentando modificar seu visual, mas nunca apresentou nada que fosse totalmente eficaz, até o lançamento da nova identidade visual que foi lançada no começo desse mês.

    A nova IDV foi anunciada pelo William Bonner no fim do Jornal Nacional e gerou diversas dúvidas no público, principalmente por não haver nenhuma transição direta para o novo logo no momento do anúncio.

    Continua depois do anúncio

    No Twitter, muitos designers e jornalistas passaram a comentar sobre a mudança da emissora, apontando críticas referente às cores, ao conceito, a apresentação e coisas do tipo.

    Entretanto, quando se fala com o público geral com mais de 50 anos, Erik aponta que aproximadamente 90% das pessoas acharam a nova identidade mais moderna.

    A diferença entre Globo e TV Globo

    Acontece que existe uma diferença entre Globo e TV Globo. Há também o Grupo Globo, que ainda existe, mas não chega muito aos olhos do grande público. No início desse ano, a Globo lançou o seu novo logo, que é diferente do logo da TV Globo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    Para tentar explicar de maneira mais simples, façamos uma analogia com as bonecas russas, aquelas bonecas que ficam guardadas umas dentro das outras. A TV Globo pertence à Globo, e a Globo pertence ao Grupo Globo.

    Durante o episódio do podcast, que é mais fácil de compreender pelo YouTube, Matheus explica essa situação demonstrando o site do Grupo Globo. Confira abaixo:

    Perguntas no Instagram

    No Instagram @geekpublicitario e @breakpublicitario foi perguntado para os ouvintes do podcast se eles gostaram do novo logo da TV Globo. Nas respostas, 73% das pessoas responderam que não gostaram dessa nova versão da emissora.

    Além disso, para entender o “gosto” do público, foi perguntado também sobre quais logos os ouvintes mais gostam e, dentre as respostas, se repetem nomes como: Nike, Starbucks e McDonald’s.

    Continua depois do anúncio

    Matheus aponta que nenhuma dessas marcas tem degradê e que 2 das 3 são relativamente simples, e Victor complementa que para uma marca ser duradoura é importante que ela seja versátil para facilitar a aplicação em todos os tipos de mídia.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    Considerações finais

    De acordo com Erik, a proposta do novo logo da TV Globo é compreensível, mas faltou uma força na comunicação para conseguir acertar na transmissão da mensagem. É certo que ajustes devem vir mais para frente e há esperanças de que esse novo visual converse mais com a programação do próximo ano.

    Aparentemente faltou um pouco de tato no momento de avaliar a estratégia para o anúncio desse novo logo e, agora, é importante que todos os nomes que envolvem a TV Globo conversem entre si para compreender quais caminhos a marca deve seguir daqui para frente.

    Caso você tenha interesse em conferir toda conversa do podcast sobre o novo logo da TV Globo na íntegra você pode ouvir ou assistir o Break Publicitário em todas as plataformas digitais. Além disso, há também o podcast anterior falando sobre o novo logo da Globo, você pode conferir “Cadê o Hans Donner?” logo abaixo ou em sua plataforma de áudio favorita.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade