Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeCerveja Colorado apresenta novas embalagens compostáveis

    Cerveja Colorado apresenta novas embalagens compostáveis

    Material produzido com palha de milho reduz emissões de gás carbônico pela metade no meio ambiente

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A cervejaria Colorado já é conhecida pelos consumidores por valorizar os ingredientes brasileiros e ajudar na preservação do meio ambiente. Nós já abordamos isso em diversas ocasiões, como a cerveja que aumentava de preço conforme o desmatamento da Amazônia, e agora é a vez de vermos a companhia investir em mais uma solução voltada à sustentabilidade: uma embalagem sustentável produzida com palha de milho. A novidade pode ser descartada de maneira completamente compostável ou reciclada junto a cadeia do papel.

    Para criar a nova embalagem, a cervejaria da Ambev apostou em um biomaterial que possui um ciclo de vida completamente sustentável e consome 80% menos água na produção. Além disso, a nova solução reduz em 50 % as emissões de gás carbônico (CO2) e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.

    Continua depois do anúncio

    “Colorado tem investido em soluções que valorizam a biodiversidade do País e trabalha com comunidades que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé. A embalagem é mais uma etapa de todo um processo que estamos trabalhando para colaborarmos para a preservação do meio ambiente”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. “Neste primeiro momento estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas de Colorado”.

    A novidade chega em edição limitada, exclusiva para a lata 350ml, da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso.

    Essa iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025. Nesta semana, a companhia também anunciou um plano de ação global com o objetivo de zerar as emissões de carbono de sua cadeia de valor até 2040. As frentes de inovação em embalagens sustentáveis e economia circular continuam sendo grandes aliadas nesse processo rumo ao net zero.

    Para viabilização desse projeto, a Ambev fechou uma parceria com a growPack, startup participante da segunda edição do programa Aceleradora 100+ em 2020.

    Publicidade

    Últimos stories

    Bullguer promove o Crinkles...

    Durante todo o dia de hoje (19/01), a rede vai estar em promoção e venderá a sua famosa batata por R$ 10

    Ragazzo lança campanha O...

    Depois de muitos pedidos, a rede volta com a famosa promoção de coxinhas

    Seara terá várias ações...

    A marca também estará presente nas redes sociais comentando sobre o reality show e se conectando com o público

    Zé Delivery lança cerveja...

    O dinheiro irá para ajudar as regiões que sofreram com as fortes chuvas no país
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Beats 150BPM ganha nova embalagem com assinatura de Anitta

    Depois de lançar os dois novos sabores Mint e Ginger, Beats segue inovando. A marca de drinks acabou de dar uma repaginada em um...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,247FãsCurtir
    117,562SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade