Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeConcha y Toro faz ação em prol do planeta no Dia da...

    Concha y Toro faz ação em prol do planeta no Dia da Terra

    A cada garrafa vendida em seu e-commerce, a marca vai doar R$ 5 para Canopy Project, que cuida do meio ambiente.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último sábado (22) foi celebrado o Dia da Terra em todo o mundo. A data tem como objetivo chamar a atenção para a importância do nosso planeta e alertar sobre a necessidade de preservar os recursos naturais.

    E em linha com esse pensamento, a Concha y Toro lançou recentemente o Gran Reserva, vinho produzido dentro das mais rigorosas práticas sustentáveis, concebidas para proteger a biodiversidade dos biomas chilenos em todos os âmbitos possíveis.  São três rótulos – Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e Carménère (cada variedade está associada a diferentes bacias hidrográficas no Chile).

    Continua depois do anúncio

    Em celebração à data, a marca está fazendo uma ação em seu e-commerce, em que parte do lucro das suas vendas será destinada à ONG Earth Day.

    “Para cada garrafa vendida de Gran Reserva Concha y Toro vamos doar R$ 5 para o Canopy Project da ONG Earth Day. O Projeto Canopy ajuda o meio ambiente plantando árvores em todo o mundo, inclusive no Brasil”, comenta Mauricio Cordero, Gerente Geral na Concha y Toro Brasil. “Com a linha Gran Reserva e essa parceria com a ONG Earth Day, a Concha y Toro reafirma todo o seu compromisso com a preservação do meio ambiente já que desde 2021 a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, selo concedida às empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG”, complementa.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    A ação teve início no dia 22 de abril e segue até 18 de junho no Descorcha, loja virtual oficial da Concha y Toro.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Gran Reserva Sauvignon Blanc (R$ 129,90)

    Foi destaque na revista americana Wine & Spirits com 93 pontos, um reconhecimento histórico que o posiciona como o melhor Sauvignon Blanc do Chile da safra 2019. É um Sauvignon Blanc fresco, fácil de beber, com especial atenção ao equilíbrio da acidez. No olfato é um vinho mineral, com notas cítricas, lima e toranja. No paladar é fresco, longo e intenso.

    Gran Reserva Carménère (R$ 129,90)

    As uvas são provenientes do vinhedo Peumo, D.O. Peumo, Vale do Cachapoal, um terroir reconhecido na produção da uva Carménère de alta qualidade. É um vinho de cor púrpura intensa e escura, traz no olfato muito mirtilo, páprica grelhada e um toque de pimenta negra e branca. Apresenta boa concentração de aromas, e, na boca, é frutado, com sabor fresco, acidez rica, taninos doces com muita fruta, que lhe conferem um final longo.  O potencial de guarda é de 5 anos, e este rótulo combina bem com queijos maduros e a típica cozinha chilena.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Abbraccio apresenta drinks de vinho tinto para o verão 2024

    Gran Reserva Cabernet Sauvignon (R$ 129,90)

    É proveniente do Vinhedo Palo Santo, D.O. Marchigüe, Vale de Colchagua, Ribeira do Tinguiririca. É um vinho de cor vermelha escura e profunda. Aromas a cereja tostada, cassis, cedro, amora e leves toques de pimenta negra. Firme e com uma profunda concentração de sabores. Uma delicada e quase sedosa textura recobre taninos suaves, que aparecem realmente no princípio de seu longo final.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade