Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisInstagram lança Festival de Curtas para Reels na Feira Preta

    Instagram lança Festival de Curtas para Reels na Feira Preta

    O Festival quer expor os talentos escondidos na comunidade negra e ajudar na criação de um mercado mais diverso

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após lançar o rótulo “Empreendedores negros” no Brasil, para auxiliar a encontrar pessoas pretas que estão desenvolvendo suas marcas dentro da plataforma, agora o Instagram se une a Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina, para promover um Festival de Curtas para Reels.

    O Festival contará com três cineastas incríveis da comunidade negra que apresentarão suas produções originais a partir de suas próprias perspectivas com o tema “O Futuro Preto é Você Que Faz”. As produções serão apresentadas semanalmente em live por Adriana Barbosa, diretora do Instituto Feira Preta, na conta oficial do Instagram da feira.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com a Ancine, no Brasil, homens negros ocupam apenas 2,1% de cargos diretores no setor audiovisual, enquanto mulheres negras ficam de fora de categorias como diretoras e roteiristas, sendo apenas representadas ao lado de mulheres brancas ou equipes mistas na produção-executiva, equivalendo aos percentuais de 1% e 3%, respectivamente. A iniciativa visa dar um passo inicial em busca de um futuro mais diverso, para mostrar a importância de elevar as vozes e fomentar o trabalho de profissionais pretos no mercado audiovisual.

    O Festival teve seu início nesta última quinta-feira (25), apresentando a produção de Thatiane Almeida, que contou como as raízes pretas não se limitam às suas próprias tradições. O evento tem sua sequência no dia 2 de dezembro, trazendo o conteúdo de Ton Valentim sob um olhar da masculinidade preta em desconstrução. Por fim, Juh Almeida tem sua produção exibida no dia 9 de dezembro, encerrando o festival com um vídeo explorando um lugar de origens como epicentro das revoluções.

    “Esperamos que os curtas possam servir como uma celebração e inspiração para que a comunidade se conectar ainda mais e ser agentes de mudança na plataforma”, comenta Raphaella Martins Antonio, gerente do Creative X da Meta no Brasil e membro do Black@, grupo de afinidade para pessoas negras e aliados na empresa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Festival Curtas em Reels faz parte da estratégia de sustentação da primeira campanha de marca do Instagram no Brasil, chamada ‘Você Que Faz’, que revela como a plataforma tem sido um espaço fundamental para inspirar pessoas, criar tendências e se expressar de forma autêntica, principalmente por meio do Instagram Reels.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade