Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram lança rótulo "Empreendedores negros" no Brasil

    Instagram lança rótulo “Empreendedores negros” no Brasil

    O novo rótulo para empreendedores negros chega para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por pessoas negras na plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última quarta-feira (17) o Instagram lançou o novo rótulo “Empreendedores negros” no Brasil. Este recurso foi criado para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra dentro da plataforma.

    Para criar e testar o recurso, a rede social contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros que são usuários ativos da plataforma e foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro.

    Continua depois do anúncio

    Desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais do Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil.

    Uma das empreendedoras que participaram de uma série de sessões de feedback sobre a novidade, Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá, destacou a importância de compartilhar suas origens: “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, diz.

    Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro, também chamaram atenção para o potencial de ampliar conexão gerado pelo rótulo: “É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações tem pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, concluem.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A novidade já está disponível no Instagram.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade