Mais
    InícioPublicidadeLeo Burnett Tailor Made recebe a 3ª edição do Enegrecendo a Propaganda

    Leo Burnett Tailor Made recebe a 3ª edição do Enegrecendo a Propaganda

    Com o tema "Mercado Negro: Os Novos Donos da Narrativa", a terceira edição do Enegrecendo a Propaganda começa a partir de hoje (22)

    Publicidade

    A Leo Burnett Tailor Made promove a partir desta segunda-feira (22) até o dia 24 de novembro a terceira edição do evento Enegrecendo a Propaganda. Essa é a primeira vez que o evento acontece totalmente online e será transmitido no Instagram da agência.

    O tema deste ano é Mercado Negro: Os Novos Donos da Narrativa e recebe os profissionais Ary Nogueira, sócio e diretor de criação da Agência Gana, Joana Mendes, presidente da Chapa Preta do Clube de Criação, Kelly Castilho, diretora de filmes e fundadora da Confeitaria Filmes, Vanessa Ferreira, diretora da arte e fundadora da Preta Ilustra, Levis Novaes, cofundador e diretor de estratégia da MOOC, e Alberto Jr, cofundador do coletivo Papo Pretx.

    Continua depois do anúncio
    • Joana Mendes, presidente da Chapa Preta do Clube de Criação
    • Alberto Jr, cofundador do coletivo Papo Pretx
    • Kelly Castilho, diretora de filmes e fundadora da Confeitaria Filmes
    • Ary Nogueira, sócio e diretor de criação da Agência Gana
    • Levis Novaes, cofundador e Diretor de Estratégia da MOOC
    • Vanessa Ferreira, diretora da arte e fundadora da Preta Ilustra

    Ao longo dos três dias de evento haverão painéis distribuídos com discussões focadas nos negócios afrocentrados e seu impacto no registro sensível do que é a história, traçando um retrato mais próximo da realidade da nossa sociedade.

    Sobre o Enegrecendo a Propaganda

    Criado em 2018 pelo executivo Jef Martins, diretor de comunicação e impacto social da Leo Burnett Tailor Made, o Enegrecendo a Propaganda é um evento que se propõe a reunir pessoas da indústria da comunicação para discutir assuntos latentes que impactem a ocupação dos espaços dessa indústria por profissionais negros.

    Em sua primeira edição, em maio de 2018, o evento reuniu mais de 130 profissionais na sede da agência Tribal Worldwide, discutiu a representação da comunidade negra na publicidade e teve entre os participantes do painel Felipe Silva, na época redator da agência Africa e hoje cofundador da Agência Gana, Ricardo Silvestre, que geria o perfil Coisa de Preto, Mauricio Pestana, cartunista e publisher da Revista Raça, Walkiria Ribeiro, então atriz da Rede Globo, Janaina Martins, publicitária egressa da faculdade Zumbi dos Palmares, e Mariana Molina, maquiadora e artista trans.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Em 2019, a segunda edição reuniu cerca de 200 profissionais na sede da agência Y&R, hoje VMLY&R, discutindo a ocupação de cargos estratégicos por profissionais negros. Participaram Amon Borges, jornalista da Folha de S.Paulo, Rafa Camilo, lead of creative services do Google, Ericah Azeviche, comunicadora na Mandata Quilombo, a deputada Erika Malunguinho, Samantha Almeida, na época head de conteúdo na Ogilvy e hoje diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, Pedro Cruz, project manager da Batekoo, e Ricardo Silvestre, CEO da agência de influenciadores Black Influence. A mediação foi de Janaina Assumpção, criadora da plataforma Co.esão e na época head de comunicação da Outra Praia.

    Quando acontece?

    O evento Enegrecendo a Propaganda acontece até quarta-feira (24) às 18h30 com transmissão no Instagram da Leo Burnett Tailor Made. O evento contará com interprete de libras.

    Publicidade

    Últimos stories

    Estrela lança Banco Imobiliário...

    No jogo, uma das mudanças é que ao invés do jogador ir para a prisão, ele vai para uma fila

    Pardal Sorvetes lança picolé...

    O lançamento é uma edição limitada da marca, com apenas 150 unidades à venda

    Cinemark anuncia Combo de...

    Para celebrar a estreia do filme, a rede aposta em combo com copo colecionável exclusivo inspirado no personagem

    Black Friday do Bob’s...

    Consumidores que comprarem qualquer trio nas lojas físicas ganham um mill-shake de 300ml grátis
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    T_jama lança coleção inspirada em La Casa de Papel

    E antes mesmo de conseguirmos superar a coleção sensacional em parceria com a Netflix, a T_Jama acaba de anunciar uma linha de loungewear...

    Bonduelle anuncia produtos com a Disney

    A Bonduelle anunciou que agora está com produtos licenciados da Disney e traz o icônico casal Mickey e Minnie na linha de Especialidades, nas...

    Burger King fecha parceria com Casas Bahia e Ponto na Black Friday

    O Burger King resolveu apostar em um crossover para essa Black Friday e se uniu as marcas da Via, Casas Bahia e Ponto, para...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,292FãsCurtir
    117,546SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade