Em julho deste ano, a Pepsi lançou uma lata virtual em homenagem à Independência da Bahia, que trazia uma temática repleta de referências culturais do estado junto ao logo do refrigerante. Entretando, os seguidores da marca não gostaram tanto da ideia e queriam que a lata fosse real.
Por isso, a Pepsi ouviu seus consumidores e agora traz uma versão física e limitada da sua icônica lata azul com vários elementos da cultura baiana. Veja os detalhes a seguir:
Na versão digital, as cores predominantes eram branco com toques de azul e vermelho, com referências à bandeira do estado. A versão que será vendida para o consumidor também apresenta as mesmas referências de cores, mas com a predominância do azul Pepsi em destaque, trazendo um pouco da marca para o universo dos baianos.
As referências culturais, arquitetônicas e gastronômicas, como as comidas típicas, vendidas a cada esquina da Bahia com seu tempero único, serviram de grande inspiração para a construção do design da lata. Ilustrações do tradicional acarajé e também de um trio elétrico são apenas alguns dos elementos típicos da região representados na edição especial do produto.
Idealizada pela agência F.Biz, a homenagem faz parte do novo posicionamento da marca, a TOMA ESSA, que reforça as ocasiões de consumo do produto e defende que não existem regras quando o assunto é comida.
Além disso, a campanha também se aproxima do público que entende que a vida tem diferentes sabores para diferentes pessoas e se inspira justamente naqueles que não têm medo de serem quem são.
A lata Pepsi em homenagem à Bahia poderá ser encontrada apenas nas principais redes de supermercado do estado, a partir da segunda quinzena de novembro.