A cerimônia de premiação da 43ª edição do Profissionais do Ano aconteceu na noite desta sexta-feira (19), de forma inédita e aberta no Globoplay, e teve apresentação de Fernanda Gentil e Taís Araújo, além da participação de outros talentos, responsáveis por revelar as campanhas e trabalhos vencedores em cada uma das categorias.
Confira abaixo os vencedores de cada uma das categorias
Vencedores do Profissionais do Ano 2021
Nacional
- Filme de 15″: Beleza do Proecsso – Eisenbahn
- Filme de 30″: Safira – Nestlé
- Valor Social: Naquela Mesa – Governo da Bahia
- Filme de 30″+: Armários – Casas Bahia
- Campanha: Privacidade – Itaú
- Ações em Conteúdo: Festa do Pijama – BBB
- Integrada: Santander SX Apresenta: O Pix – Santander Brasil
Sudeste Capitais
- Filme: Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
- Campanha: Pagamentos no Whatsapp – Meta
Sudeste Interior
- Filme: Pé Grande – DS Peças Automotivas
- Campanha: Pra Frente Pra FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA
Leste-Oeste
- Filme: Enquanto Houver Sol – Unimed Goiânia
- Campanha: Seguros Emergenciais – Unimed Goiânia
Sul
- Filme: Bicicleta – Unimed Porto Alegre
- Campanha: Manifesto Sicredi – Sicredi
Norte-Nordeste
- Filme: Legítima Estrela – Ambev
- Campanha: Animais – Blinclass
Para Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade Globo, o prêmio segue relevante porque acompanha as transformações do mercado e, através das campanhas, joga luz em temas relevantes para a sociedade. “Através do Profissionais do Ano valorizamos e celebramos os talentos criativos brasileiros que encaram as adversidades na comunicação com muita coragem e inovação, gerando conexão com as pessoas. A iniciativa mantém sua importância pois a reinventamos a cada ano, ajustando, por exemplo, suas categorias – como nesta edição, com a retomada da Valor Social. Além disso, valoriza uma tríade que acreditamos como sendo um princípio para o sucesso do mercado brasileiro, que é a parceria entre marcas, agências e plataformas de comunicação. É por meio do trabalho conjunto que entregamos conteúdo de qualidade para toda a audiência”, afirma.
Mais de 700 trabalhos inscritos
Foram mais de 700 trabalhos inscritos, de todo o país, e após uma avaliação acurada, os 65 profissionais que compõem o júri, entre publicitários e criativos de agências e anunciantes, tomaram a sua decisão. No âmbito nacional, as campanhas ganhadoras da categoria ‘Filme’, nas subcategorias ‘Filme de até 15 segundos’, ‘Filme de 30 segundos’ e ‘Filme superior a 30 segundos’, foram anunciadas por Marcos Mion, Mariana Ximenes e Michel Gomes, e Patrícia Poeta e Manoel Soares, respectivamente. Já a apresentadora Astrid Fontenelle revelou a escolhida da categoria ‘Campanha’; e Karine Alves da categoria ‘Ações em Conteúdo’. Em ‘Integrada’, a campeã foi indicada pelos atores Ronaldo Reis e Tamara Taxman, que representam os personagens Severino e Leocácia da série Detetives do Prédio Azul, do Canal Gloob; e a vencedora de ‘Valor Social’, categoria que retorna este ano ao prêmio, foi apresentada por Pedro Bial.
Talentos que representam cada região do país apresentaram as vitoriosas da classe regional, nas categorias ‘Filme’ – sem subcategoria – e ‘Campanha’. A atriz pernambucana Arlete Salles apresentou as premiadas do Norte e Nordeste; a gaúcha Titi Muller anunciou as do Sul; o ator brasilense Welder Rodrigues revelou as do Leste-Oeste. Já as do interior do Sudeste foram comunicadas pelo jornalista paulista Milton Leite, e as da capital pela atriz carioca Vanessa Giacomo.
Amanhã (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo. A relação completa dos trabalhos vencedores, tanto nacionais como regionais, de todas as categorias, pode ser conferida no site do Prêmio Profissionais do Ano.
“Mais uma vez, tivemos a grande honra de levar ao mercado não só uma premiação, mas também um importante reconhecimento e valorização da publicidade brasileira. Esse é um momento para celebrarmos os trabalhos vencedores e enaltecer a criatividade de todos os profissionais do mercado. São eles que buscam incessantemente as grandes ideias, aquelas que transformam os desafios das marcas em campanhas e ações memoráveis”, ressalta André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.
O Prêmio Profissionais do Ano é realizado anualmente pela Globo desde 1978. O evento completo está disponível no Globoplay.