Mais
    InícioPublicidadeTVPPA: Prêmio Profissionais do Ano ganha nova marca e celebra 45 anos...

    PPA: Prêmio Profissionais do Ano ganha nova marca e celebra 45 anos em 2023

    Novidades celebram os 45 anos de incentivo e reconhecimento da criatividade na publicidade brasileira

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das maiores premiações para a indústria do Marketing e da Publicidade no Brasil, o Prêmio Profissionais do Ano chega à sua 45ª edição com uma nova marca. Agora a celebração da criatividade recebe o nome de PPA e traz ao público uma identidade visual mais jovem, além de uma linguagem mais pop, leve e divertida.

    A campanha que apresenta as novidades da marca é estrelada pela atriz Dandara Mariana, pelo ator Marcelo Adnet e pelo apresentador João Vicente. O filme convida os profissionais a inscreverem seus trabalhos até a data limite da próxima sexta (11). Confira:

    Continua depois do anúncio

    Apesar da nova marca, o prestígio e o reconhecimento da criatividade dos profissionais de publicidade continuam os mesmos. Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país. Para celebrar ainda mais o talento da indústria criativa nacional, a classe Regional ganha uma nova categoria: ações em conteúdo. Assim, marcas e agências que desenvolvem ideias para atrelar suas mensagens ao conteúdo local da Globo, engajando e conversando com o público, utilizando os sotaques que compõem nosso país, têm agora a chance de mostrar suas ideias ao júri do PPA.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    “Há 45 anos, defendemos que nada substitui o talento. Em meio às discussões sobre os impactos da inteligência artificial na indústria, esse conceito está mais atual do que nunca. A tecnologia pode evoluir, novas ferramentas surgirem, mas a criatividade dos profissionais de publicidade continua sendo insubstituível, até para aplicarem adequadamente todos estes novos recursos. E é a capacidade de criação que o PPA continua valorizando. A premiação é uma retribuição da Globo ao mercado que está diariamente com a gente, criando histórias dentro das nossas histórias, em todas as nossas plataformas”, declara Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

    “A nova campanha do PPA é uma evolução. Abreviamos o nome e modernizamos o visual, mas sem perder a potência de um prêmio que tem um valor indiscutível no mercado. Agora o Prêmio Profissionais do Ano é PPA. E, mais do que nunca, nada vai substituir o talento e a criatividade dos publicitários brasileiros”, afirma Alexandre “Nego Lee” Popoviski, Gerente Sênior de Criação da Globo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Para inscrever os trabalhos no prêmio, novas informações são solicitadas, a fim de contribuir para melhor avaliação. Entre elas, a necessidade de incluir no material de inscrição informações como Objetivos da Comunicação, Público-Alvo e Breve Descrição da Ideia Criativa. Todas as mudanças no regulamento já podem ser conferidas no site do PPA. Ainda como parte das novidades, os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por profissionais de marketing e comunicação que ganham a companhia e os olhares de profissionais de outras áreas de conhecimento.

    Após três anos de júri online por conta da pandemia, o PPA volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial. A reunião do júri deve acontecer em São Paulo, no dia 28 de setembro. Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa da publicidade brasileira está prevista para 30 de novembro.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Agências de todo país podem conhecer o novo regulamento e inscrever seus trabalhos até o dia 11 de agosto no site do PPA.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade