Mais
    InícioPublicidadeMarcaCom "anti-logos", designers protestam contra patrocinadores da Copa de 2022

    Com “anti-logos”, designers protestam contra patrocinadores da Copa de 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Faltam sete anos para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar e já surgiram denúncias de trabalho escravo nas obras do país, envolvendo marcas que patrocinam o evento.
    • Em protesto contra os patrocinadores, designers criaram "anti-logos" modificados das marcas representadas de maneira diferente, com frases provocativas.
    • O objetivo do protesto é pressionar as marcas a exigirem boas condições de trabalho para os operários do Qatar.

    Ainda faltam sete anos para a Copa do Mundo de 2022 que será sediada no Qatar, mas já surgiram diversas denúncias sobre trabalho escravo nas obras do país. Acabou sobrando para algumas marcas que irão patrocinar o evento. Elas estão sendo consideradas como apoiadoras do abuso aos direitos humanos.

    Em forma de protesto contra esses patrocinadores, um grupo de designers criou uma série de logos modificados, que mostram as marcas representadas de uma maneira diferente. As imagens foram chamadas de “anti-logos”.

    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo Adidas
    Anti-logo Adidas
    Anti-logo Sony
    Anti-logo Sony
    Anti-logo McDonalds
    Anti-logo McDonalds
    Anti-logo McDonalds
    Anti-logo McDonalds
    Anti-logo VISA
    Anti-logo VISA
    Anti-logo Hyundai
    Anti-logo Hyundai
    Anti-logo da KIA Motors
    Anti-logo da KIA Motors
    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo Adidas
    Anti-logo Adidas
    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo da Coca-Cola
    Anti-logo Budweiser
    Anti-logo Budweiser

    Junto das imagens, estão escritas frases como “Orgulhosamente apoiando os abusos dos direitos humanos” e “O impossível não é nada com trabalho escravo”. Todas elas estão publicadas no site The Roosevelts.

    O objetivo do protesto é fazer com que essas marcas exijam boas condições de trabalho aos operários do Qatar. Se vai ou não dar certo, não sabemos. Mas o trabalho ficou muito bom.

    Com informações de: BlueBus.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade