Mais
    InícioNegóciosConfira o desempenho das plataformas de streaming no terceiro trimestre de 2021

    Confira o desempenho das plataformas de streaming no terceiro trimestre de 2021

    JustWatch revela o desempenho das plataformas de streaming, apresentando queda na participação de mercado de marcas como Netflix e Amazon Prime Video

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Publicamos aqui no GKPB sobre o desempenho das plataformas de streaming no segundo trimestre de 2021 e agora o JustWatch volta a compartilhar informações sobre essas plataformas no terceiro trimestre, com novos players no mercado, para acompanharmos o que tem mudado quando o assunto é audiência no mundo dos streamings aqui no Brasil.

    Fatia de mercado das plataformas

    Mesmo mantendo sua liderança, a Netflix acabou perdendo 1% de sua participação de mercado quando comparado ao trimestre passado, sendo acompanhada pela Amazon Prime Video, que também perdeu 1% de sua fatia.

    Continua depois do anúncio

    Vale lembrar que, como foi ressaltado na publicação anterior, as plataformas HBO Max e Star+ haviam acabado de chegar e já vêm conquistando rapidamente seu público, com 9% e 4% respectivamente.

    O top 3, entretanto, continua o mesmo do semestre anterior, onde a Netflix e a Amazon continuam em primeiro e segundo, mesmo perdendo 1% de sua participação no mercado, e são seguidos pelo Disney+ que fica em terceiro, mas se manteve estagnada em sua porcentagem.

    Desenvolvimento de participação de mercado

    Quanto ao desenvolvimento das plataformas de streaming no decorrer dos meses desse terceiro trimestre, vale ressaltar o desempenho decrescente do Telecine Play, que em breve entrará para o catálogo da Globoplay, e o desenvolvimento das novas plataformas HBO Max e Star+. O Paramount+ ainda busca por seu espaço e acaba não aparecendo dentro das plataformas em destaque.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Enquanto a Netflix consegue segurar sua queda, mantendo o mesmo desempenho pelos últimos três meses, a Amazon Prime Video parece mostrar um padrão decrescente, apresentando uma queda em sua participação de mercado a cada trimestre.

    Com a extinção do HBO Go, o HBO Max mostrou um excelente desempenho em sua chegada e, embora tenha apresentado um crescimento mais tímido no último mês, manteve sua posição crescente desde seu lançamento oficial aqui no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Ainda há pouco para se analisar quando o assunto é Star+, mas a plataforma tem apostado bastante nos Simpsons para se conectar e atrair seu público.

    Sobre o JustWatch

    As informações dessa publicações foram retiradas com base no relatório do JustWatch, assim como já falamos aqui sobre os interesses do público durante o primeiro ano de HBO Max. O JustWatch é um guia de streaming gratuito que conta com mais de 20 milhões de usuários por mês em aproximadamente 60 países, projetado para ajudar a encontrar onde assistir seus filmes e programas favoritos online.

    Caso você queira utilizar para conferir o todo portfólio das plataformas de streaming ao mesmo tempo, basta acessar o site oficial e criar sua conta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...

    🔥 Em alta agora:

    Adidas lança uniformes e coleção de calçados para Paris 2024

    A Adidas anunciou recentemente algumas novidades para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: o lançamento dos uniformes de atletas e comitês patrocinados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade