Recentemente a Netflix anunciou que Round 6 é a série mais assistida da plataforma, sendo vista por 111 milhões de casas ao redor de todo o mundo, a série cresceu 100 vezes só aqui no Brasil.
De acordo com a agência de SEO Conversion, foi apurado que desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes. O número foi tão alto que acabou ultrapassando a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.
“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional.As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.
A Netflix calcula a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio, nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde de 111 milhões antes mesmo de tal período.
Dessa forma, o top 5 global mudou e passa a ser:
- Round 6 (1° temporada, 111 milhões)
- Bridgerton (1° temporada, 82 milhões)
- Lupin (Parte 1, 76 milhões)
- The Witcher (1° temporada, 76 milhões)
- Sex/Life (1° temporada, 67 milhões)