Mais
    InícioPublicidadeEventosCreator Week | O que fazer caso seu conteúdo seja removido do...

    Creator Week | O que fazer caso seu conteúdo seja removido do Instagram

    A apresentadora Bielo conversou com a diretora de policy do Instagram, Natalia Paiva, para entender como funcionam as regras da plataforma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ontem (19) se iniciou a primeira Creator Week Brasil e já trouxemos para o GKPB uma entrevista de Sheyla Cristina, interpretada por Fábio Marx, com Adam Mosseri para falar sobre as mudanças do Instagram. Agora, quem assume o “Talk Stage” é Natalia Paiva, diretora de policy, para falar sobre as regras da plataforma.

    Se você é um usuário ativo do Instagram, certamente já se deparou com algum aviso de políticas de uso que você nem sequer sabia que existia. Dessa forma, essa conversa de Natalia e Bielo chega para desmistificar as dúvidas que muitos usuários têm sobre as regras da plataforma.

    Continua depois do anúncio

    O que são as políticas de uso do Instagram e como funcionam?

    As políticas de uso do Instagram são, basicamente, regras que ditam o que é e o que não é permitido dentro do aplicativo de rede social. De acordo com Natalia, essas políticas são feitas a partir de um processo de escuta de especialistas ao redor do mundo baseadas em garantir a segurança, o respeito e a dignidade dos usuários.

    A diretora de policy explica que a plataforma conta com programas de inteligência artificial e revisores para verificar as infrações dentro do Instagram. Basicamente, a IA detecta essas infrações e uma equipe humana faz a parte de conferir se as infrações foram aplicadas corretamente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, as denúncias dos próprios usuários também agregam para o aperfeiçoamento da inteligência artificial e, por esse motivo, Natalia frisa a importância de denunciar conteúdos impróprios dentro da plataforma.

    Os pontos principais das políticas de uso

    Por agregar muitos termos que o usuário não conhece, muitas vezes é possível que as pessoas não estejam cientes de tudo que a plataforma propõe para que haja uma boa convivência dentro da rede social. Sendo assim, Natalia Paiva fala sobre 5 tópicos para se tornar um bom usuário do Instagram.

    • 1. Respeite os outros membros da comunidade

    Esse tópico sugere que o usuário evite ao máximo o discurso de ódio, ou seja, o ataque direto ou indireto à alguma pessoa ou categoria. Isso também se aplica aos casos de bullying, assédio ou desrespeito.

    Continua depois do anúncio

    É por conta desse tópico que muitas pessoas acabam tendo publicações derrubadas ao utilizar termos que foram ressignificados, como “viado”, por exemplo, que acabou se tornando um termo popular para falar sobre si mesmo ou até mesmo com amigos.

    Natalia explica que, embora o termo tenha sido ressignificado, ainda existem pessoas que utilizam de forma pejorativa e isso pode confundir a inteligência artificial por trás das infrações. Dessa forma, caso sua publicação tenha sido derrubada por esse motivo, você pode solicitar a revisão do processo e esse tipo de solicitação fará com que a IA aprenda cada vez mais como filtrar os casos corretamente.

    • 2. Não crie e nem compartilhe conteúdos violentos

    Criar ou compartilhar vídeos de briga, estimular ataques pessoais ou qualquer outro tipo de ação que possa ser identificada como “violenta” não é permitido dentro da plataforma.

    Continua depois do anúncio

    A diretora de políticas de uso explica que, caso esse tipo de conteúdo acabe sendo permitido pela inteligência artificial ou pela equipe, ele sofrerá algumas limitações como deixar de aparecer na sessão “Explorar”, por exemplo.

    • 3. Compartilhar um conteúdo que seja seguro para todos

    De acordo com Natalia, existem usuários no Instagram que vão desde os 13 anos até as idades mais avançadas e, por isso, se você deseja ser um bom usuário é necessário buscar compartilhar um conteúdo que seja seguro para todos.

    • 4. Não compre seguidores ou likes

    Esse é um assunto que já falamos lá no Break Publicitário, no episódio sobre o selo azul, e aqui Natalia Paiva reforça que comprar seguidores ou likes representa um crescimento ilegítimo para a sua conta e que tal atitude é desonesta perante aos outros usuários.

    Bielo questionou a diretora de políticas sobre o processo de verificação dessas contas que compram likes ou seguidores e Natalia explica que identificar essas contas é um grande desafio, pois depende de uma série de fatores. Entretanto, embora exista dificuldade na identificação, quando identificada a conta do usuário é derrubada.

    Continua depois do anúncio

    Nesse ponto, Paiva adiciona que a realização de sorteios nas contas também vai contra as regras da plataforma, visto que as curtidas geradas na publicação são ilegítimas (ou seja, acontecem por uma recompensa específica) e contas que realizam essa prática também são penalizadas.

    • 5. Seja você e somente você

    Aqui a diretora de políticas de uso do Instagram reforça o que já é dito com frequência em todos os lugares: Seja você e somente você. Tenha muito cuidado no momento de utilizar algum conteúdo que tenha sido criado por outra pessoa, lembre-se da importância de dar os créditos ao autor.

    A plataforma prioriza bastante conteúdo autêntico e se você se preocupar em publicar apenas criações suas, não há o que temer.

    Por que alguns conteúdos caem e outros não?

    Ao realizar essa pergunta para Bielo, a influenciadora se refere à publicações que em grandes vezes são muito semelhantes, mas ocorre de apenas uma delas ser derrubada, enquanto a outra continua performando normalmente. E por que isso acontece?

    Continua depois do anúncio

    Natalia Paiva explica que, independente do tempo que levar, todo conteúdo que viola as políticas da plataforma será derrubado, porém as vezes é necessário avaliar todo contexto da publicação. Ela aponta que, embora algumas publicações possam ser parecidas, uma simples mudança de palavras pode dificultar a identificação da inteligência artificial e volta a frisar a importância dos usuários denunciarem as publicações.

    Entretanto, quando um conteúdo que não deveria ter caído é derrubado, é necessário solicitar pela revisão da decisão e essa solicitação cai nas mãos de uma pessoa que irá analisar e revisar o conteúdo.

    Capacitismo é contra as regras? Como denunciar?

    Capacitismo é, resumidamente, o termo que define a discriminação de pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes (NDs). Bielo questiona se essa prática vai contra os princípios da rede social e Natalia afirma que sim, visto que a plataforma não permite qualquer tipo de discurso de ódio.

    A diretora de policy explica que é muito difícil identificar esses ataques dentro da plataforma por conta das mais variadas maneiras que eles podem acontecer, mas garante que os algoritmos já conseguem identificar (e penalizar) cerca de 95% desses conteúdos.

    Continua depois do anúncio

    As denuncias treinam os algoritmos?

    Sim, pois mesmo as políticas da plataforma não são algo definitivo, e precisam se atualizar com o passar do tempo, por esse motivo é importante denunciar publicações e regras que estiverem fora do contexto atual.

    Como visualizar as infrações de uma conta

    Buscando mais transparência com seus usuários, o Instagram está lançando a nova ferramenta onde é possível verificar o “Status da Conta”, para identificar se há alguma infração registrada na sua conta. A novidade ainda está chegando para todos os usuários, mas você pode conferir seguindo esses passos:

    configurações > conta > status da conta

    Existe uma “carteira de pontos” para as infrações?

    Sim, a partir do momento em que existem diversos tipos de infração, existem também diversos níveis diferentes de punição. De acordo com Natalia, a plataforma está trabalhando em ferramentas para tornar essas “pontuações” visíveis para os criadores, mostrando o quanto determinada infração irá prejudicar seu alcance dentro da plataforma.

    Como funciona a política de nudez no Instagram?

    Bielo questiona Natalia sobre a polêmica dos mamilos na rede social. Por que os mamilos masculinos são permitidos e os femininos não?

    Continua depois do anúncio

    A diretora de políticas de uso responde que a intenção da plataforma é promover a segurança para todos os usuários, visto que a capacidade de identificar a idade da pessoa que publicou a foto é bem reduzida. Além disso, Paiva destaca também que a questão dos mamilos vai bastante de encontro ao contexto da sociedade atual e da maneira como esses mamilos são identificados perante a sociedade.

    Natalia explica que existem alguns momentos em que os mamilos femininos são permitidos na plataforma, são eles: em imagens e vídeos de amamentação, em contexto médico e educativo, e em protestos.

    Como entender a exclusão do meu conteúdo?

    Além da nova ferramenta de “Status da Conta”, onde as infrações acometidas pela sua conta deverão ser exibidas, você pode analisar o contexto da sua publicação, buscando por alguns dos pontos citados no decorrer dessa matéria para entender melhor como essa penalidade pode ter sido aplicada.

    Caso você tenha analisado sua publicação e ela não tenha infringido nenhuma das políticas citadas nesta publicação, você pode solicitar a revisão da infração, para ajudar a inteligência artificial a entender melhor a situação e ter seu caso revisado por uma pessoa real.

    Continua depois do anúncio

    Se você perdeu, não fica de fora pois Creator Week Brasil também acontece hoje (20) com diversas atrações diferentes que você pode conferir lá no site do evento. Além disso, vale lembrar que o evento está sendo gravado e ficará disponível para assistir novamente a partir do dia 21 de outubro, durante 10 dias.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade