Mais
    InícioPublicidadeFotografiaEstudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de...

    Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de engajamento

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Aplicar filtros em fotos no smartphone pode aumentar o engajamento das imagens.
    • Segundo o Yahoo!, imagens com filtros têm potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem comentários.
    • Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva são mais eficazes para aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes.

    Quando a gente aplica um filtro em uma foto no smartphone, nós geralmente fazemos isso porque acreditamos que o filtro deixará nossa imagem mais interessante a ponto de receber um engajamento maior dos nossos amigos e seguidores, não é?

    Mas será que um filtro tem realmente o poder de aumentar ou diminuir o poder de engajamento de uma determinada imagem? De acordo com o Yahoo! isso é completamente plausível.

    Após avaliar mais de 7 milhões de imagens publicadas pelo app de sua rede de compartilhamento de imagens Flickr, o Yahoo! notou que imagens com filtros chegam a apresentar um potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem um comentário.

    O estudo também concluiu que o tipo de filtro pode influenciar no engajamento. Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva têm maior capacidade de aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes neste aspecto.

    teste-filtros-engajamento-yahoo-blog-geek-publicitario
    Imagem original, imagem com filtro de maior engajamento e imagem com filtro de menor engajamento. Fotos: CC-BY-ND ayman on Flickr

    Se você quiser mais informações desta pesquisa, pode acessar o blog do Yahoo! no Tumblr (em inglês).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade