Mais
    InícioNegóciosYahoo compra 25% da Taboola como parte de acordo de publicidade de...

    Yahoo compra 25% da Taboola como parte de acordo de publicidade de longo prazo

    A empresa também terá um assento no conselho de administração

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Yahoo está assumindo uma participação de quase 25% na rede de publicidade Taboola. Em troca dessa mudança, a Taboola está se tornando parceira de publicidade nativa do Yahoo por meio de um acordo comercial de 30 anos.

    Se você não conhece o Taboola, pode ter visto seus widgets de recomendação de conteúdo em sites de notícias populares, como USA Today, Insider e The Weather Channel. Eles apresentam principalmente links patrocinados que levam a sites de terceiros. Esses links aparecem em widgets de recomendação no final de artigos de notícias ou no meio de um feed de notícias de conteúdo.

    Continua depois do anúncio

    Yahoo é um nome que você já deve conhecer muito bem. Agora é uma empresa privada de propriedade da empresa de investimentos Apollo Global Management. Possui muitas propriedades de mídia populares, como Yahoo Finance, Yahoo Sports, Yahoo News, AOL e Engadget. A página inicial do Yahoo e o Yahoo Mail também são produtos importantes para a empresa, pois atraem grandes audiências. O Yahoo também é a empresa controladora do TechCrunch.

    Veja também:  Além do Post: IWM Group traz série com profissionais do mercado publicitário

    Esta não é a primeira vez que a Taboola assina uma parceria estratégica que cobre algumas dessas propriedades. Em 2015, a Verizon adquiriu a AOL. No ano seguinte, a Taboola e a AOL assinaram uma parceria estratégica que levou à integração dos anúncios da Taboola nas propriedades da AOL. Pouco depois, a Verizon também adquiriu o Yahoo e fundiu a AOL com o Yahoo.

    E agora, a segunda encarnação do Yahoo, que inclui as atividades da AOL e opera separadamente da Verizon, está dobrando a aposta na publicidade digital. Com este novo acordo, a Taboola se torna a parceira exclusiva para publicidade nativa em todas as propriedades digitais do Yahoo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Isso significa que em breve você percorrerá os artigos de notícias no Yahoo Finance e verá um item que se parece com um artigo normal. Mas será uma unidade de publicidade movida a Taboola. Ou pelo menos, essa é a ideia. Os anunciantes poderão comprar Taboola através do Yahoo DSP.

    “A parceria com a Taboola permite que o Yahoo aprimore ainda mais as ofertas contextuais e nativas em nossa pilha de publicidade unificada. A parceria também permite que Yahoo e Taboola continuem a se diferenciar no mercado, melhorando as experiências de usuários, anunciantes e editores em todas as propriedades, enquanto se beneficiam dos ventos favoráveis ​​de longo prazo na publicidade nativa digital”, disse o CEO do Yahoo, Jim Lanzone, em comunicado.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands

    Como o Yahoo atualmente atinge quase 900 milhões de usuários ativos mensais, isso representa um acordo significativo para a Taboola. No momento, a Taboola tem parceria com 9.000 editores e atinge 500 milhões de usuários todos os dias.

    Este acordo não é apenas uma maneira de exibir anúncios Taboola na frente de mais olhos. Como as empresas de tecnologia e os reguladores estão reprimindo os métodos de segmentação invasivos da privacidade, as empresas adtech como a Taboola precisam encontrar novas maneiras de segmentar o público de maneira eficaz.

    “Nossa colaboração com o Yahoo dará aos anunciantes acesso ao que acredito ser o mais sofisticado conjunto de dados contextuais online. Juntos, vamos construir uma ‘Potência Contextual’, permitindo que os anunciantes atinjam públicos relevantes sem depender de cookies de terceiros e mantendo total privacidade do usuário”, escreveu o fundador e CEO da Taboola, Adam Singolda, em uma postagem no blog.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM

    A Taboola abriu o capital no ano passado ao se fundir com uma empresa de aquisição de propósito específico, também conhecida como SPAC. As ações da Taboola estão atualmente em alta de 70% nas negociações de pré-mercado em comparação com o preço de fechamento de ontem – mas as ações da Taboola têm caído continuamente nos últimos 12 meses. As ações devem abrir em torno de $ 3,14.

    Como parte do acordo, o Yahoo se tornará o maior acionista da Taboola, com uma participação de 24,99% na empresa de rede de publicidade. O Yahoo também terá um assento no conselho de administração da Taboola. Ambas as empresas esperam gerar US$ 1 bilhão em receita anual com essa parceria recém-formada, se as integrações forem bem-sucedidas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade