Mais
    InícioPublicidadeFotografiaEstudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de...

    Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de engajamento

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando a gente aplica um filtro em uma foto no smartphone, nós geralmente fazemos isso porque acreditamos que o filtro deixará nossa imagem mais interessante a ponto de receber um engajamento maior dos nossos amigos e seguidores, não é?

    Mas será que um filtro tem realmente o poder de aumentar ou diminuir o poder de engajamento de uma determinada imagem? De acordo com o Yahoo! isso é completamente plausível.

    Continua depois do anúncio

    Após avaliar mais de 7 milhões de imagens publicadas pelo app de sua rede de compartilhamento de imagens Flickr, o Yahoo! notou que imagens com filtros chegam a apresentar um potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem um comentário.

    Veja também:  Kodak retorna ao Brasil com câmeras instantâneas Mini Shot Retrô

    O estudo também concluiu que o tipo de filtro pode influenciar no engajamento. Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva têm maior capacidade de aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes neste aspecto.

    teste-filtros-engajamento-yahoo-blog-geek-publicitario
    Imagem original, imagem com filtro de maior engajamento e imagem com filtro de menor engajamento. Fotos: CC-BY-ND ayman on Flickr

    Se você quiser mais informações desta pesquisa, pode acessar o blog do Yahoo! no Tumblr (em inglês).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade