Mais
    InícioPublicidadeFotografiaEstudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de...

    Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de engajamento

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando a gente aplica um filtro em uma foto no smartphone, nós geralmente fazemos isso porque acreditamos que o filtro deixará nossa imagem mais interessante a ponto de receber um engajamento maior dos nossos amigos e seguidores, não é?

    Mas será que um filtro tem realmente o poder de aumentar ou diminuir o poder de engajamento de uma determinada imagem? De acordo com o Yahoo! isso é completamente plausível.

    Continua depois do anúncio

    Após avaliar mais de 7 milhões de imagens publicadas pelo app de sua rede de compartilhamento de imagens Flickr, o Yahoo! notou que imagens com filtros chegam a apresentar um potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem um comentário.

    O estudo também concluiu que o tipo de filtro pode influenciar no engajamento. Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva têm maior capacidade de aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes neste aspecto.

    teste-filtros-engajamento-yahoo-blog-geek-publicitario
    Imagem original, imagem com filtro de maior engajamento e imagem com filtro de menor engajamento. Fotos: CC-BY-ND ayman on Flickr

    Se você quiser mais informações desta pesquisa, pode acessar o blog do Yahoo! no Tumblr (em inglês).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Versão brasileira de Queer...

    Depois de ganhar uma versão japonesa e uma alemã agora Queer Eye desembarca no Brasil em agosto com apresentadores brasileiros

    Abracadabra 2 ganha data...

    Sequência de um dos grandes clássicos dos anos 90 chega em setembro exclusivamente no Disney+

    Spencer chega nesta sexta-feira...

    Aclamado em diversos festivais, o filme que mostra a conturbada relação entre Diana e a família Real chega ao Prime Video

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola lança novo sabor inédito em parceria com o artista Marshmello

    Já comentamos aqui no GKPB sobre como a plataforma de inovação de Coca-Cola, Creations, ajudou a marca no lançamento dos novos sabores edição limitada...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,869FãsCurtir
    118,565SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade