Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeFotografiaEstudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de...

    Estudo do Yahoo! conclui que fotos com filtro têm maior poder de engajamento

    Publicidade

    Quando a gente aplica um filtro em uma foto no smartphone, nós geralmente fazemos isso porque acreditamos que o filtro deixará nossa imagem mais interessante a ponto de receber um engajamento maior dos nossos amigos e seguidores, não é?

    Mas será que um filtro tem realmente o poder de aumentar ou diminuir o poder de engajamento de uma determinada imagem? De acordo com o Yahoo! isso é completamente plausível.

    Continua depois do anúncio

    Após avaliar mais de 7 milhões de imagens publicadas pelo app de sua rede de compartilhamento de imagens Flickr, o Yahoo! notou que imagens com filtros chegam a apresentar um potencial 21% maior de serem visualizadas e 45% maior de receberem um comentário.

    O estudo também concluiu que o tipo de filtro pode influenciar no engajamento. Filtros que aumentam o contraste e tornam a imagem mais viva têm maior capacidade de aumentar o engajamento, enquanto filtros com cores frias são menos eficientes neste aspecto.

    teste-filtros-engajamento-yahoo-blog-geek-publicitario
    Imagem original, imagem com filtro de maior engajamento e imagem com filtro de menor engajamento. Fotos: CC-BY-ND ayman on Flickr

    Se você quiser mais informações desta pesquisa, pode acessar o blog do Yahoo! no Tumblr (em inglês).

    Publicidade

    Últimos stories

    Bacio di Latte cria...

    A gelateria está lançando sabores exclusivos e limitados para divulgar o novo tênis da marca

    Assaí compra Extra Hiper...

    A partir de janeiro de 2022, a marca de hipermercados Extra será extinta do país e passará a ser de domínio do Assaí

    Riachuelo repagina loja da...

    Riachuelo vai transformar sua loja da Oscar Freire em uma Flagship da collab com a marca Moschino

    Anavitória lança coleção de...

    Em parceria com o Mindse7, o duo Anavitória está lançando uma coleção-cápsula inspirada na música "Leia em voz alta" com a C&A
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,349FãsCurtir
    115,894SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade