Talvez você nunca tenha ouvido falar na Emily Zugay, mas a influenciadora tem feito um enorme sucesso nas redes sociais realizando redesigns totalmente aleatórios de logos famosos. Depois de realizar o rebranding de diversas marcas como Adobe, Nasa e Starbucks, eis que a titktoker recebeu um pedido inusitado. A rede de fast-food McDonald’s deixou um comentário dizendo que precisava de um novo logotipo.
Emily então decidiu recriar o logo de uma forma totalmente inimaginável. A influencer menciona no vídeo que não gosta dos arcos, porque eles lembram dois joelhos e que ela não gostaria de ficar olhando para dois joelhos enquanto come seu McChicken. A solução apresentada então é algo completamente bizarro, com um “O” enorme e uma mudança inclusive na grafia da marca: “McdOalds”. Veja o vídeo:
Bem-vindo ao McdOalds
A rede de fast-food então decidiu entrar na brincadeira. O McDonald’s acabou trocando sua imagem de perfil nas redes sociais para o novo logo apresentado por Emily. “hi welcome to mcdOalds”, disse o perfil oficial da rede para os Estados Unidos no Twitter.
E o resultado foi um engajamento absurdo. Somente no Facebook a publicação já ultrapassa os 100 mil curtidas, 19 mil comentários e 26 mil engajamentos. De acordo com o João Branco, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, o McDonald’s teve o seu post mais curtido da história da marca em todas as redes sociais. “E você achando que o “Méqui” só fazia essas loucuras no Brasil? 😃”, brincou João Branco na sua publicação.
O McDonald’s já removeu o logo de todas as redes, com exceção do Tiktok. Quem entra no perfil do McDonald’s EUA na rede social chinesa ainda encontra a imagem criada por Emily como avatar.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: