Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisChina restringe uso de TikTok por adolescentes à 40 minutos diários

    China restringe uso de TikTok por adolescentes à 40 minutos diários

    Limitações impostas pela China buscam evitar que os jovens fiquem viciados nas plataformas digitais, incluindo o TikTok

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Governo Chinês tem investido bastante em maneiras para restringir o vício do público mais jovem nos games e nas redes sociais. Dessa forma, os adolescentes menores de 14 anos agora só poderão utilizar o TikTok por 40 minutos por dia na China.

    As novas regras foram divulgadas neste último sábado (18) pela ByteDance, empresa responsável pelo TikTok e pelo Douyin (versão chinesa do app).

    Continua depois do anúncio

    Essas mudanças ocorrem em um momento de restrições do Governo Chinês, onde o acesso de crianças e adolescentes passam a ser limitados nas plataformas digitais, incluindo os videogames. Os adolescentes que tiverem menos de 14 anos não poderão utilizar o Douyin entre as 6h e as 22h, e também terão o limite diário de 40 minutos.

    De acordo com o portal de tecnologia do IG, as novas regras só valem para “usuários autenticados com nome real” e, por esse motivo, a ByteDace está buscando incentivar os pais a ajudarem seus filhos no processo de autenticação da rede social, ativando também o “modo jovem”, que foi desenvolvido para filtrar os conteúdos da rede.

    No “modo jovem” o Douyin faz uma limpa nos conteúdos da plataforma e distribui para os adolescentes apenas os conteúdos mais “amigáveis”, além de incluir também materiais educacionais como “experimentos científicos populares interessantes, exposições em museus e galerias, belas paisagens em todo o país e explicações sobre o conhecimento histórico”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Embora essa mudança esteja ocorrendo de maneira quase que obrigatória na China, o TikTok está providenciando uma série de mudanças em seu aplicativo ao redor do mundo inteiro, para promover um ambiente mais seguro e saudável para os usuários.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Tá na Mesa: Nestlé lança promoção com prêmios de até R$ 100 mil

    As marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé estão se unindo pela primeira vez para oferecerem aos consumidores a promoção "Tá na Mesa!",...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,012FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade