Quem assistia ao Jornal Nacional hoje (17) teve uma surpresa ao se deparar com a mais nova campanha publicitária institucional do Nubank. O comercial chamou a atenção do público por trazer locução de ninguém menos que Anitta e por se tratar de algo bem diferente do que a companhia vinha apresentando até então.
No filme, a companhia empresta a voz do fenômeno da música pop no Brasil para fazer uma ode ao futuro, enquanto mostra uma série de imagens em preto e branco que ajudam a reforçar o apelo emocional da peça. Assista:
Texto do comercial do Nubank com a Anitta
“Futuro” é um conceito curioso.
Ele não existe ainda.
Mas é a razão que a gente come brócolis.
Que a gente treina.
Que a gente tem calo na mão.
Que a gente planta.
Que a gente colhe.
Que a gente faz as contas.
Que a gente faz de conta.
Que a gente vai embora.
Que a gente tem fé.
Que a gente ganha, guarda, gasta.
Que a gente recomeça.
Que a gente luta.
E luta de novo.
E de novo.
Que a gente recicla.
Que a gente usa protetor solar. Capacete.
Que a gente diz sim.
Que a gente rala.
Que a gente se esgota.
Que a gente demora pra voltar pra casa.
A gente pensa demais nele.
A gente teima.
A gente arrisca.
E se a gente for incansável o suficiente.
A gente muda.
Antes mesmo de lançar o comercial, o Nubank fez uma espécie de teste. A marca compartilhou com sua base de clientes uma newsletter onde apresentava o comercial e dizia aos clientes que eles teriam acesso ao filme em primeira mão.
“A gente nunca descansa na nossa luta contra a complexidade. E hoje, no intervalo do Jornal Nacional, estreia o filme que fizemos sobre aquilo que move todas as nossas escolhas: o futuro. A gente quer que você persiga o futuro que tanto sonha, por mais difícil que pareça, ou por mais que tentem te convencer do contrário.”, diz o texto enviado no email.
Novo momento
O Nubank vem tentando se reposicionar diante do público desde que sua co-fundadora afirmou em rede nacional que não dava para nivelar por baixo enquanto se referia à contratação de pessoas negras para cargos de liderança. Depois do ocorrido, a companhia anunciou uma série de mudanças e de processos seletivos criados especificamente para pessoas negras e recentemente Anitta passou a fazer parte do conselho do Nubank para tentar conter os danos e mudar um pouco a conversa sobre a marca nas redes sociais. O comercial chega para dar mais um passo nesse sentido.
Além disso, o Nubank vem mostrando uma grande dificuldade de conseguir inovar e tem assistido um de seus principais concorrentes, o C6 Bank, investindo pesado em comunicação na TV com outro nome de peso do Brasil lá fora: Gisele Bündchen.
No episódio O que aconteceu com o Nubank?, do nosso podcast Break Publicitário nós falamos um pouco sobre o assunto. Confira: