Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeArnette une nomes do Rap para cypher e Websérie em parceria com...

    Arnette une nomes do Rap para cypher e Websérie em parceria com Casa1 e RapBox

    Para o projeto Arnette Underdog Creators, a marca realizou uma parceria com a produtora Casa1 e publicará uma Websérie no canal RapBox

    Publicidade

    No Rap, a cypher tem o objetivo de mesclar diversos artistas diferentes para compor um som único e, foi pensando nessa autenticidade, que a Arnette se uniu com a produtora Casa1 e o canal RapBox para lançar exclusivamente no Brasil o projeto Arnette Underdog Creators.

    A ação conta com um time extenso de músicos, dançarinos, artistas, skatistas e estilistas, para criar um conteúdo genuíno que exalte a cultura de rua brasileira. Na parte musical, a Arnette promove a criação da cypher com o produtor musical Léo Casa 1, que produz a música dos rappers Bivolt, DJ Cidy, Kadri, VK Mac, Duzz, SóCiro, Mikezin e Budah. Você poderá encontrar o resultado final no canal RapBox, no YouTube.

    Continua depois do anúncio

    “Fiquei muito empolgado com a parceria com a Arnette, pois além de ser uma marca que me identifico, trouxe uma ideia de projeto que tem tudo a ver com o nossa cultura e nosso momento no Rap Box“, diz Léo Casa1, produtor musical referência no meio. “O Arnette Underdog Creators nos possibilita continuar fazendo o que amamos, investindo e agregando valor para o público que vai poder acompanhar todo processo de criação de uma música e videoclipe através de uma websérie empolgante!”, finaliza.

    “A Arnette quer estar cada vez mais próxima da cultura underground, da música e arte da geração Z, por isso, acredita que esse projeto traz legitimidade para o posicionamento de marca e cria uma conversa interessante na comunidade do rap, com nomes já renomados, como DJ Cidy e Bivolt, ao lado dos que são promessa na cena”, diz Fabio Ippolito, gerente da marca Arnette no Brasil.

    Ao todo, serão três semanas de conteúdo exclusivo sobre o projeto da Arnette no canal Rap Box com episódios da websérie gravados na Fabriketa, lugar que respira toda essa cultura urbana e de rua de São Paulo e lançados nos dias 14, 16, 18, 21, 23 e 25 de setembro. O videoclipe e a música estarão disponíveis a partir do dia 28 de setembro, buscando por meio da autoexpressão, como arte, dança, moda, skate e música, reunir as pessoas em um ecossistema virtual colocando seus propósitos e seus trabalhos à mostra.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Para fazer tudo acontecer a Arnette juntou-se à loja Kanui, sua parceira comercial, que também tem uma página dedicada ao projeto com todos os óculos que aparecem na produção do projeto.

    Sinopses dos episódios

    • #1 O projeto (14 de setembro) – O primeiro episódio tem o objetivo não só de apresentar o projeto ao público, mas também de mostrar como foi o recebimento do convite da Arnette, pelos artistas, e as expectativas de cada um para o processo.
    • #2 Instrumental (16 de setembro) – Neste episódio será explicado como acontece a gravação e o processo de mixing e masterização. Como uma oficina técnica mostrando os passos da produção do áudio de uma cypher e com entrevistas dos músicos
    • #3 Vocais (18 de setembro) – Acompanhe a jornada de cada artista no processo de criação e gravação de suas partes na música, as dificuldades de se criar uma música colaborativa em meio a pandemia e os detalhes dos momentos em estúdio.
    • #4 Skate & Arte (21 de setembro) – O grafiteiro xGuix e o skatista Ricardo Dexter são os protagonistas neste episódio. Acompanhe como eles trazem as suas experiências de rua para dentro do projeto, mostrando parte do processo criativo e dando algumas dicas para o público.
    • #5 Dança & Figurino (23 de setembro) – Aqui a estilista do videoclipe, Carol Granstrom, conta um pouco sobre as referências que a levaram ao desenvolvimento do conceito estético do clipe. Além disso, os dançarinos Weskila e Jeyke vão mostrar, passo a passo, como eles criaram a coreografia e qual foi o processo criativo desses movimentos
    • #6 Gravação (25 de setembro) – O último episódio, além de mostrar todos os bastidores do dia de gravação do clipe, vai focar na indústria criativa, com dicas e curiosidades para novos artistas, dadas pelo produtor Léo – nome por trás da Casa1 e da RapBox.

    Artistas do projeto Arnette Underdog Creators

    • Bivolt: Cantora brasileira, destaca-se pela atitude e protesto nas letras, foi chamando atenção dos artistas locais, que “resgataram” a Bivolt, levando-a para conhecer eventos como a Rinha dos Mc’s e oficinas de rima e Batalha do Santa Cruz. Recentemente, colaborou com Gloria Groove.
    • DJ Cidy: DJ brasileiro que se tornou membro fundador do famoso grupo Costa Gold, composto por ele, pelo Nog e pelo Predella. Além de participar do conjunto Damassaclan, que une rappers brasileiros do Haikaiss, Costa Gold e Família Madá.
    • Kadri: Já foi vocal e compositora da banda Brasilize Reagge Band e hoje com mais de 59 mil ouvintes mensais, Kadri ganhou destaque após vencer um concurso cultural do Rap Box via votação popular em 2019 e tem contrato com a gravadora Casa 1.
    • VK Mac: VK já fez parte de grupos e selos musicais como o Mac Crew, o CDV Mob, INCITA Records, Olimpo Records, Setor Proibido e também o Coletivo Venoza, junto com os MCs Noventa e César, emplacando inúmeros trabalhos com eles. Em janeiro de 2020 lançou seu álbum de estreia: Spacedrift.
    • Duzz: No rap desde os 14 anos, Duzz sempre misturou seus trabalhos com a Internet e não para de crescer nos últimos 3 anos, focando em sua música e suas produções.
    • SóCiro: O rapper já participou de vários cenários musicais, como bandas de rock, metal, surf music, reggae e grupos de rap. SóCiro hoje faz parte do Projeto Orgânico e segue carreira solo, contando com 3 álbuns e mais de 90 músicas lançadas.
    • Mikezin: Começando sua carreira com apenas 16 anos em um home studio, Mikezin vem se destacando nas batalhas de rima e no hip-hop e é um fenômeno nas redes sociais.
    • Budah: É uma artista de letras marcantes e envolventes, de múltiplas influências, que vão do R&B ao Samba, do Soul ao Trap. Suas composições giram em torno de suas próprias questões e vivências amorosas.
    • Carol Granstrom: formada em design de moda e com 10 anos de experiência como Stylist e produtora de moda, é apaixonada por arte, música, esportes e tudo que a permite ser livre para expressar seus sentimentos.
    • xGuix: Seu processo de criação, apesar da busca da perfeição estética, é criado de forma experimental, quase visceral, onde a intuição e experimentação são as bases das criações. Por conta de sua vivência nas ruas, teve contato com diversas realidades, surgindo uma necessidade cada vez maior de se expressar e interagir com a cidade e seus espectadores, seja para alegrar ou para abrir questionamentos nas pessoas que absorvem essas artes.
    • Weskila: teve seu primeiro contato com a arte através da dança com auxílio da escola Departamento Cultural (dept cult), estudando com diversos professores nacionais e internacionais. Diversificando cada vez mais, foi para a moda, atuação e outras áreas artísticas, trabalhando com pessoas como Djonga, Emicida, Lilia Cabral, entre muitos outros.
    • Jeyke: Artista independente, destacou-se no cenário nacional e internacional nas modalidades de dança Hip-hop e Free Step, após divulgação de seus trabalhos em redes sociais a partir de 2009. Ao longo do tempo, Jeyke aprendeu o que precisa ser feito para se tornar o artista que sempre sonhou. Autodidata, estudou e fez imersão em posicionamento digital, captação e edição de vídeos e fotos. Com o sonho de ser um artista completo, que dança, canta e atua.
    • Ricardo Dexter: Começou no skate com influência de seu pai, que foi skatista na década de 70. Consequentemente seu DNA o transformou e hoje é um dos nomes mais respeitados e influentes do país, com 20 anos de esporte.
    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    116,012SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade