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    Mentos Refresh: marca entra no mundo dos games para impulsionar diversidade com streamers

    Visando alcançar o público gamer, a marca anuncia o Mentos Refresh League 2021, que une grandes streamers para jogar com celebridades

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    A marca de balas e gomas de mascar da Perfetti Van Melle, Mentos, está entrando no mundo dos games para dar um “refresh” e impulsionar diversidade entre os streamers. A marca realizou parceria com a DRUID, agência especialista em B2G, para realizar a nova campanha que acontece entre setembro e outubro.

    Em meio à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas encontraram nos games uma nova forma de se distrair dentro de casa e, com isso, o segmento cresceu ainda mais. De acordo com um levantamento da Newzoo – empresa que faz análises sobre games -, o mercado de jogos no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representará um aumento de 5,1% na receita anual.

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    Com a expansão do cenário, agora é possível notar a participação de perfis diversos, com maior representatividade de mulheres, da comunidade negra e LGBTQIA+. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, 53.8% das jogadoras são mulheres, enquanto 46.2% são homens. A faixa etária predominante está entre 25 e 34 anos (34.7%), seguida de 16 a 24 anos (34.6%) e, por fim, de 35 a 54 anos (24.7%).

    Para promover ainda mais essa diversidade no universo dos games e dos streamers, Mentos convidou oito influenciadores para competirem entre si e mostrarem as suas diferentes personalidades. Eles serão divididos em duas equipes: a primeira, composta por quatro streamers conhecidos no universo gamer e na plataforma Twitch, criadores de conteúdo com histórias inspiradoras. E a segunda, formada por quatro celebridades que têm (ou já tiveram) os jogos como um hobbie.

    Na Squad Gamer, estão nomes como Voltan (Carolina Voltan) e LOUD Miih (Milena Esquierdo), iGorila (Igor Alan) e Maellen. Já a Squad Outsiders, será composta pelo ator e comediante Wellington Muniz (Ceará); o jogador de vôlei sensação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas Souza; a dançarina Sheila Mello e a artista pop, Kelly Key.

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    Para misturar essa turma, Mentos irá promover um Talk Show com cada um dos integrantes, apresentado por Cid Cidoso, do canal Não Salvo. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, de 3 a 24 de setembro, no perfil do Twitter do influencer. Durante as entrevistas virtuais, os convidados conversarão sobre as suas jornadas, preferências e o que há de novo no mundo dos games.

    Mentos Refresh League 2021

    Em outubro começa o Mentos Refresh League 2021, que trará lives com duplas compostas por um streamer e uma celebridade durante as sextas-feiras. Eles serão colocados para jogar juntos e ver quem é o melhor no game. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer.

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    Para promover a iniciativa, Mentos ainda irá disponibilizar stickers personalizados, com expressões e frases como: “Zerei”, “Bora pro GG”, “Rush Time”, “Bora Duo”, “Platinei”, entre outros. A marca ainda entra no universo do Cidade Alta, maior servidor brasileiro de GTA, com mídia Out Of Home, convidando seus consumidores a participarem dessa experiência imersiva e interativa.

    Segundo Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, com a campanha, a marca tem como objetivo se posicionar como um parceiro do gamer e dos que querem se jogar nesse universo, demonstrando a diversificação de perfis que estão ressignificando a cena.

    “Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice. Queremos fazer parte desta transformação e mostrar que este é um ambiente para se divertir, apresentando Mentos como parceiro com atributos funcionais, tanto de consumo (mesmo durante as lives), quanto emocionais, dando um refresh no game”, explica Davide.

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    “A campanha que criamos para Mentos é 100% fiel ao nosso mindset de conectar marcas e gamers de maneira significativa. A estratégia é muito consistente e, não somente é capaz de trazer resultados para o cliente, como também edifica a relação com a comunidade de forma natural por meio das diferentes iniciativas e possibilidades oferecidas pelo universo dos jogos nas quais estamos apostando”, afirma Evandro Guimarães, COO da DRUID.

    A comunicação para a campanha já pode ser encontrada nas redes sociais de Mentos e você conferir o primeiro Talk Show da campanha no dia 3 de setembro no perfil do Cid Cidoso no Twitter.

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