O Rock in Rio já começou os preparativos para sua grande volta em 2022, e por ano que vem ser uma fase cheia de esperanças e reencontros, o festival lançou uma campanha especial para representar tudo isso, com uma emocionante versão em piano da sua música tema.
Sob os acordes de um piano de cauda instalado em meio ao Deserto do Atacama, o musicista Gláucio Cristello trouxe o hino oficial do Rock in Rio, a mensagem de que estamos perto de voltar a viver toda emoção de nos reunirmos na Cidade do Rock e o anúncio das vendas do Rock in Rio Card, a partir de 21/09.
“O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E depois de um hiato de 2 anos sem festival estamos saudosos e com uma expectativa extremamente alta pela próxima edição – o que alimenta nosso desejo de criar uma experiência ainda mais inesquecível para nosso público, após este período difícil pelo qual estamos passando”, comenta Ana Deccache, Diretora de Marketing do Rock in Rio. “Para ilustrar este momento de esperança na retomada, criamos uma campanha que traz esse pulso da emoção que reflete tudo o que o festival representa para seus fãs e, ao mesmo tempo, nos relembra do que esperamos viver muito em breve”, completa.
A criação e execução da campanha ficam por conta da Artplan e do A-Lab, ambas empresas do Grupo Dreamers. A ação conta com um enxoval robusto de comunicação, sendo a principal delas o filme “Piano”, que dá início ao novo momento da comunicação do festival.
O filme “Piano” envolveu uma pequena equipe de produção, que viajou do Rio de Janeiro até o Deserto do Atacama no Chile para literalmente instalar um piano de cauda no meio de um dos lugares mais mágicos do planeta. Tudo, para mostrar que dias melhores estão a caminho.
Além do filme, a campanha ainda vai se desdobrar no digital e será disponibilizado um Lyric Vídeo, uma versão Karaokê e a partitura da música para o público. Além disso, o festival terá uma estratégia de reacts, onde a comunicação em si conversa com o público do festival, alimentando a expectativa de saber o que vem por aí.
De acordo com o Rock in Rio, a produção do filme seguiu todos os protocolos de segurança e contou com uma equipe reduzida.