Desde o início do ano a LG vem lançando várias campanhas e ações diferentes para a linha de caixa de som portátil XBOOM Go, como quando transformou as cartas de Maria Anna Mozart em música e quando criaram músicas personalizadas para casais no Dia dos Namorados. E agora, a marca chega com uma parceria com o Dennis DJ.
A campanha, assinada pela AlmapBBDO, vai trazer um conteúdo cocriado com o artista e tem como objetivo incentivar um movimento divertido e espontâneo de conexão entre os consumidores da LG. Entre as principais ações está uma música autoral do DJ, a “XBOOM Go by Dennis”, que foi criada especialmente para o produto.
“Trazer o Dennis para a campanha LG XBOOM Go reforça as qualidades e os diferenciais do nosso produto, que oferece uma tecnologia de áudio avançada Meridian com calibração sonora perfeita para as músicas, garantindo um som mais balanceado e livre de distorções. Além das características sonoras, a LG XBOOM Go ainda compõe o ambiente com luzes LED multicoloridas que podem ser sincronizadas com a batida das músicas. Com a função Party Link, as caixinhas podem ser conectadas entre si, ampliando a potência do som e levando a música a qualquer lugar”. Destaca Sonah Lee, diretora de marketing da LG Electronics.
A “XBOOM Go by Dennis” também vai guiar uma série de conteúdos que vão ao ar nas redes sociais da marca. Tudo isso com o propósito de incentivar o público a conhecer toda a tecnologia da linha.
Já a direção de arte das peças aposta em uma linguagem moderna, com uma relevância das luzes neons e um storytelling que busca unir as performances icônicas do DJ aos principais atributos da caixa de som.
Além da música, a campanha ainda traz um amplo material para plataformas digitais, PDV e ações que envolvem um time de influenciadores conectados com o universo da marca, como @ananda, @nicolelouise, @imsors, @luccas.abreu e @ramanaborba.
A curadoria do projeto ficou pela SUBA, empresa de conteúdo com foco em influência, que indicou e fez a gestão da contratação de Dennis DJ para a campanha da LG.