Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAndarilho de Johnnie Walker percorreu 2030km recolhendo lixo em praias do Uruguai...

    Andarilho de Johnnie Walker percorreu 2030km recolhendo lixo em praias do Uruguai ao Rio

    Convidado por Johnnie Walker, o andarilho Plácido Salles caminhou por 2030km recolhendo lixos em praias com ajuda da Sea Shepherd.

    Publicidade

    Há dois meses, publicamos aqui no GKPB sobre a ação da Johnnie Walker, que chamou o andarilho Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube, para fazer uma caminhada de 2030km recolhendo lixo por mais de oitenta praias pelo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro.

    Plácido finalizou sua jornada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. “Os lugares mais sujos que passei foram a praia do Carrasco, no Uruguai, e a reserva florestal de Enseada Pinheira em Santa Catarina; a praia mais limpa, Garopaba, comenta.

    Continua depois do anúncio
    Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube

    Durante o percurso, a coleta dos resíduos foi coordenada pela Sea Shepherd, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano, que resultou em quase meia tonelada de lixo recolhido. Ao todo, foram quase 10 mil itens, sendo 2876 de plástico, 1602 de isopor e mais de 150 apetrechos de pesca.

    A iniciativa é idealizada pela agência AlmapBBDO e nós, do GKPB, conversamos exclusivamente com João Victor Guedes dos Santos, head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo para saber mais sobre essa campanha da marca que propõe uma série de compromissos ambientais até 2030.

    Entrevista com João Victor, head de Johnnie Walker Paraguai, Uruguai e Brasil.

    Os 2030 quilômetros percorridos reforçam os compromissos ambientais de Johnnie Walker que até 2030 garantirão: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% das destilarias com energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. A caminhada de Salles se tornou uma série que será disponibilizada no canal da marca no YouTube, você pode conferir o primeiro episódio abaixo:

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Ainda em breve, teremos aqui no GKPB e lá no Break Publicitário uma matéria onde Matheus Ferreira, editor-chefe do portal e responsável pelo @geekpublicitário, conversa com o andarilho Plácido Salles sobre os pontos e detalhes importantes de todo trajeto percorrido com Johnnie Walker.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,346FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade