Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeAndarilho de Johnnie Walker vai percorrer 2030km recolhendo resíduos do Uruguai ao...

    Andarilho de Johnnie Walker vai percorrer 2030km recolhendo resíduos do Uruguai ao Rio

    Em The Beach Walker Project, marca convida andarilho para uma caminhada que vai limpar praias e ressignificar o lixo

    Publicidade

    Johnnie Walker está celebrando seus 200 anos com uma mensagem muito importante. A marca quer que o público saiba que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. E pensando justamente nisso, a marca decidiu potencializar a reciclagem e dar uma sobrevida aos resíduos com uma ação que tem como intuito cuidar do planeta e inspirar pessoas a fazerem sua parte com a ação The Beatch Walker Project.

    O projeto, criado pela AlmapBBDO, é um dos primeiros passos de Johnnie Walker para a jornada dos próximos 200 anos rumo à sustentabilidade e vai levar um caminhante a percorrer 2030km recolhendo resíduos por todo o litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro. Esses resíduos serão reutilizados em projetos da marca.

    Continua depois do anúncio

    A caminhada começa em 15 de junho na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, que é a mais poluída do Brasil. A Jornada poderá ser acompanhada nas redes sociais de Johnnie Walker. Além disso, o walker deverá convidar o público para se juntar a ele nas coletas que têm como principal propósito limpar as praias e ressignificar o lixo.

    “São 2030 KM porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, “do grão ao copo”. O programa inclui uma série de compromissos ambientais que, garantirão até lá: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% de nossas destilarias irão aproveitar energia renovável e todas as nossas embalagens serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Então escolhemos essa quilometragem para reforçar ainda mais o nosso compromisso com o planeta”, comenta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.

    Continua depois do anúncio

    A coleta de resíduos – plástico, vidro, bituca de cigarro entre outros –  nas praias será liderada pela Sea Shepherd Brasil, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano. A ONG também irá organizar os mutirões nos locais onde o andarilho passar, gerando engajamento com a população

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    No Uruguai o trabalho será feito em parceria com a Uruguai Recicla. Todos os resíduos recicláveis recolhidos seguirão um processo de logística reversa, sendo destinados à cooperativas durante o percurso ou reutilizados em diversos projetos da marca no decorrer do ano.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,514FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade